Dicas de discurso para eleição escolar

Escrito por kate bradley | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de discurso para eleição escolar
É preciso mais que uma campanha criativa para ganhar eleitores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O discurso de eleição é para o aluno que está em busca de uma vaga no grêmio escolar a sua melhor e mais crucial chance de ganhar votos. Você pode deixar os eleitores observarem sua personalidade, ouvirem sobre sua plataforma e escutarem as razões pelas quais você seria um bom líder. Para causar uma boa impressão e deixar os eleitores querendo mais, aqui seguem algumas dicas fáceis para escrever seu discurso de eleição da escola.

Outras pessoas estão lendo

Prepare-se

Planeje seu discurso com cuidado — não só as palavras que você dirá, mas também as coisas nas quais focará e como lidará com os problemas que surgirão. Se a experiência é o seu ponto fraco, por exemplo, concentre-se na sua capacidade de liderança ou em suas excelentes notas. Se está preocupado com as repercussões de um recente boato ou fofoca prejudicial, encontre uma maneira de usá-lo para seu proveito. Por exemplo, se você recentemente esteve envolvido em uma briga, não espere por outro candidato tocar no assunto. Fazer uma piada sobre isso pode desarmar os comentários que seu oponente tinha sobre o problema. Seja aberto sobre o ocorrido e compartilhe com os eleitores o que a experiência ensinou. Mostre a eles como até as falhas podem ser usadas para o bem.

Seja realista

Fazer promessas bizarras não só o fará ficar sem votos, mas o fará parecer tolo e sem conhecimento sobre o que se trata o grêmio estudantil. Fale com o conselheiro do grêmio ou o diretor sobre o que é possível fazer na posição desejada. Incorpore essa orientação em seu discurso e faça declarações realistas sobre o que planeja realizar. No entanto, não tenha medo de fazer valer os seus planos para expandir as possibilidades e trabalhar em estreita colaboração com a administração para novas políticas das quais todos podem se beneficiar.

Mantenha o discurso curto, mas memorável

Ninguém quer ouvir um longo discurso, especialmente quando ainda há vários candidatos para falar. Mantenha-o curto e direto ao ponto. Fale sobre as ideias principais — de maneira fácil de lembrar, como "Melhores lanches na cantina" —, forneça informações de apoio breves e sente-se. Faça com que o público se lembre da qualidade e não da quantidade. Faça-os rir ou chame a atenção com uma surpreendente estatística ou afirmação, tal como: "Nove de cada dez alunos nessa escola estão perdendo uma enorme oportunidade".

Seja você mesmo

Se você já está nervoso por falar em público, fingir ser alguém que não é só aumentará a sua ansiedade. Permaneça fiel a si mesmo e faça o que funcionar para você. Não finja ser sociável e extrovertido se você é mais introvertido. Não finja um comportamento sério e profissional se todos sabem que é o palhaço da classe. Demonstre a sua personalidade de maneira apropriada. Se você é a imagem do partido, use o seu sorriso e personalidade cativante para fazer os eleitores se sentirem valorizados e importantes. Se é do tipo quieto, deixe isso transparecer mostrando-se descontraído e interessado no que os outros têm a dizer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível