Casa

Dicas de como ensinar crianças com síndrome de Down irem ao banheiro

Escrito por samantha volz | Traduzido por julio vizo
Dicas de como ensinar crianças com síndrome de Down irem ao banheiro

Aprender a usar o banheiro pode ser difícil para uma criança com síndrome de Down

Toilet bowl and bidet in a toilet image by terex from Fotolia.com

Os pais ficam ansiosos para que as crianças parem de usar fraldas e comecem a usar o banheiro. Treinar as crianças para usar o penico é difícil para muitos pais, mas aqueles com crianças com síndrome de Down enfrentam ainda mais desafios. De acordo com a The National Down Syndrome Society (Sociedade Nacional de Síndrome de Down), o treinamento para usar o banheiro que começa cedo demais pode ser prejudicial para a aprendizagem de uma criança. Siga algumas dicas para um regime de treinamento eficaz.

Outras pessoas estão lendo

Determinando quando eles estarão preparados

Antes de iniciar o treinamento, os pais devem avaliar se eles e a criança estão prontos. A National Down Syndrome Society (Sociedade Nacional de Síndrome de Down) afirma que a maioria das crianças poderá estar pronta para começar o treinamento do uso do banheiro após os dois anos. No entanto, para as crianças com síndrome de Down, esta fase é alcançada aos 3 anos. A idade não é o único fator determinante. A National Down Syndrome Society recomenda que uma criança pode ser considerada pronta para treinar quando esvazia totalmente a bexiga quando urina, quando permanece com a fralda seca por pelo menos sessenta ou noventa minutos, quando os movimentos intestinais seguem um padrão previsível, quando a criança pode ir de forma independente para o banheiro, quando ela consegue se sentar confortavelmente no vaso sanitário por pelo menos dois minutos e quando consegue expressar a sua necessidade, com gestos, expressões ou palavras. Os pais também devem estar prontos para iniciar o regime de treinamento. Eles devem ter uma programação que permita levar a criança ao banheiro em intervalos regulares durante o dia.

Rotina

De acordo com o analista de comportamento Kent Moreno, a programação é um fator importante no desenvolvimento de um programa eficaz de treinamento. As crianças, especialmente aquelas com deficiências de desenvolvimento, tais como a síndrome de Down, aprendem melhor sob um cronograma rígido. Proporcione ao seu filho banhos programados. Verifique se a fralda está seca a cada 20 a 30 minutos, pelo menos, dois dias antes do início do treinamento para uso do banheiro. Anote quantas vezes a criança urina e defeca. Mantenha o controle de quantas vezes ela vai ao banheiro por dia. Inicie um regime de treinamento que permita que a criança vá ao banheiro duas vezes mais do que o habitual. Por exemplo, se a criança urina ou defeca a cada hora, leve-a ao banheiro a cada meia hora. Isso dará a ela muitas chances de fazer as necessidades no local certo.

Reforço

Faça desse processo algo divertido, as crianças com síndrome de Down aprenderão de maneira mais efetiva e estarão mais propensas a quererem ir ao banheiro se virem isso como uma experiência agradável. The National Down Syndrome Society recomenda o uso de pistas visuais, como gestos ou imagens para reforçar os comandos verbais. As crianças devem ter a possibilidade de ler seu livro favorito ou brincar com alguns brinquedos quando estiverem sentadas no vaso sanitário. Os pais também devem fornecer o incentivo e reforço positivo quando a criança usar o banheiro corretamente. Abraços e carinhos, combinados com guloseimas, ajudarão a criança a entender que usar o banheiro é o caminho certo a seguir.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media