on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas de entrevista em banco de investimento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um banqueiro de investimentos aconselha clientes sobre diversas questões financeiras. As principais situações incluem encontrar a melhor maneira para levantar o capital de uma empresa, preparar documentos legais e financeiros e aderir aos regulamentos governamentais. Ser um banqueiro de investimentos pode ser uma carreira altamente lucrativa, e a competição por esse tipo de emprego é feroz.

Entrevistas de bancos de investimento podem durar um dia inteiro (bank image by Pefkos from Fotolia.com)

Esteja preparado fisicamente

A maioria das pessoas se prepara mentalmente para uma entrevista revendo seus currículos e praticando respostas a possíveis perguntas. No entanto, as entrevistas de banqueiros de investimento podem ser desgastante fisicamente também. Essas entrevistas sempre apresentam inicialmente uma entrevista com um banqueiro. No entanto, muitos bancos reservam até um dia inteiro para realizar entrevistas. Para alguns, isso significa que você poderá passar por 20 entrevistas consecutivas. Estar preparado para um dia como esse significa obter uma boa noite de descanso, ter um bom café da manhã e levar consigo vários lanches energéticos.

Loading...

Perguntas de ajuste

A maioria das entrevistas em bancos de investimento consistem em perguntas de ajustes e questões "técnicas". As questões técnicas são bastante simples, mas as outras tentam chegar ao coração daquilo que torna você uma pessoa única. Você deve olhar para essas perguntas como uma oportunidade para se destacar de outros candidatos. Se for perguntado se você é um jogador de um time, ou sobre o que fez você querer trabalhar em um banco de investimento, não recite ou dê uma resposta fria. Aproveite a oportunidade para relatar uma experiência específica que mostre ao entrevistador que tipo de pessoa você é e que o ajude a lembrar de você.

Questões técnicas

Alem de se destacar como uma pessoa excepcional, é interessante mostrar ao entrevistador que você é um banqueiro de investimentos competente. Esteja preparado para responder a perguntas hipotéticas. Por exemplo, o entrevistador pode oferecer um cenário de fusão e lhe pedir para avaliar ambos os lados. Consequentemente, é interessante revisar suas habilidades técnicas antes do dia da entrevista. Além disso, ao responder a perguntas técnicas, não se esqueça de descrever seu processo de pensamento. Muitas vezes, não é a conclusão final que é importante, mas como você chegou a ela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...