Mais
×

Dicas de entrevista para caixa de banco

Atualizado em 23 março, 2017

Caixas de banco normalmente trabalham diretamente com os clientes, processando transações. Algumas das qualidades que os empregadores procuram em seus caixas são habilidade no atendimento ao cliente, comportamento profissional, atitude profissional e uma boa capacidade matemática. Se você estiver for fazer uma entrevista para trabalhar como um caixa de banco, siga algumas dicas simples para consiga o emprego.

Vista-se profissionalmente para sua entrevista de caixa de banco (bank image by Pefkos from Fotolia.com)

Pesquise sobre o banco

De acordo com um artigo do site Education-Portal, caixas de banco, com frequência, vendem e convencem os clientes a adquirirem produtos e serviços bancários. Antes de sua entrevista, pesquise sobre o banco sobre tipos diversos de conta corrente e poupança; além de empréstimos e outros recursos adicionais. Quando o entrevistador perguntar por que você quer trabalhar para aquele banco específico, demonstre que você gosta do que eles oferecem aos clientes, e use exemplos de sua pesquisa.

Prepare exemplos de serviço ao cliente

Muitos caixas lidam rotineiramente com clientes chateados ou raivosos. Esse tipo de problema está ligado ao trabalho do profissional. Os que não lidam bem com a situação sofrem o risco de perder dinheiro e usuários. É quase certo que indagarão sobre como lida com insatisfações. Ao invés de dizer que nunca teve que lidar com um cliente raivoso ou dissertar sobre sua filosofia pessoal sobre como manejar uma reclamação, pense em uma resposta que inclua um exemplo real. Não escolha um que inclua uma solução tipo "chamei o gerente". Use uma situação em que você foi capaz de perceber a animosidade, acalmar o cliente e oferecer uma solução que beneficie todas as partes envolvidas.

Vista-se como um profissional

Os caixas são, pela regra, a cara da empresa. Às vezes, são os únicos funcionários com os quais os usuários lidam. Eles devem, portanto, estar sempre com uma aparência profissional, além de falar como um, o que significa que você deve dar um exemplo na entrevista. Use roupas conservadoras, como um terno ou vestido. Escolha uma cor sóbria, como preto, azul marinho, cinza ou marrom. Sua entrevista de emprego em um banco não é o momento de exibir seu estilo peculiar. Se você for uma mulher, use um terninho com calça ou meia-calça com um vestido ou saia. A maioria dos bancos exigem que as mulheres usem sapatos fechados, então vista um tradicional. Vá com uma aparência boa. Isso significa que as senhoras devem estar com os cabelos organizados, unhas feitas com simplicidade e joias mais básicas, como brincos de diamantes ou pérolas. Os senhores devem estar com a barba bem feita e usar uma gravata.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article