on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas de entrevista para profissionais da área de saúde

Atualizado em 23 março, 2017

Os profissionais recém-formados da área de saúde se candidatarão para empregos em diversos hospitais, clínicas e consultórios médicos. Quer seja para um cargo de cirurgião, enfermeira ou qualquer outra profissão da área, será necessário impressionar o possível empregador durante a entrevista e explicar por que você é uma boa escolha para aquela empresa.

Utilize boas habilidades de entrevista para impressionar o possível empregador (surgeon image by Falk from Fotolia.com)

Pesquise sobre o cargo e o empregador

Antes de ir para a entrevista, reveja não só os detalhes sobre o cargo, mas também a respeito do empregador. Se for um hospital, pesquise pelos nomes dos diretores administrativos, quais são as especialidades do hospital e qualquer aspecto que o diferencie dos demais hospitais. Durante a entrevista, o gerente de contratação pode perguntar por que você está se candidatado para esse cargo, portanto, formule uma boa resposta anteriormente para evitar o silêncio constrangedor enquanto pensa em uma resposta.

Loading...

Seja breve

Seja breve em todas as respostas. As respostas devem durar entre um e três minutos no máximo. Fique de olho na linguagem corporal do entrevistador, pois caso ele comece a relaxar demais e os olhos comecem a vaguear pela sala enquanto você fala sobre sua formação, encerre sua resposta. Forneça apenas um ou dois exemplos em cada resposta para ajudar a ser conciso.

Fale sobre sua experiência

Refira-se à sua experiência quando possível. Caso o entrevistador pergunte sobre seus pontos fortes, dê uma resposta relacionada à sua carreira e discorra brevemente sobre um acontecimento ou história onde você pode utilizá-los enquanto trabalhava na emergência ou cuidava de uma criança. Afinal de contas, o gerente de contratação está tentando descobrir se você é a pessoa certa para o emprego. Mantenha todas as suas respostas sobre experiência relativas ao campo da saúde.

Seja específico

Seja específico com cada resposta. Evite respostas vagas, até mesmo se for uma pergunta geral. Se perguntarem por que você está se candidatando para uma vaga de auxiliar médico nessa clínica, fale sobre o que atraiu para o cargo e por que você acha que é a pessoa adequada para o emprego. Dê respostas sólidas que tratem de fatos e não de emoções.

Vista-se bem

Compareça à entrevista da melhor forma possível. Use roupas elegantes, limpas e passadas adequadas para a situação do possível cargo. Sente-se ereto e sorria enquanto interagir com o gerente de contratação. Fale de forma clara e evite balbuciar nas respostas. Você está se vendendo como um possível empregado, portanto, não dê motivos para eles não lhe contratarem porque você não se vestiu de forma apropriada para a ocasião.

Mantenha uma postura profissional

Dê respostas profissionais. O propósito da entrevista é determinar se você é uma boa escolha para a empresa. Relacione todas as perguntas ao emprego. Se for feita uma pergunta profissional que não possa fazer referência à área de saúde, como uma pergunta sobre onde você nasceu, dê uma resposta breve, mas cordial.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...