Dicas de entrevistas para administradores de lar de idosos

Escrito por nicole alexander | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de entrevistas para administradores de lar de idosos
Trabalhar em um lar de idosos requer amor e dedicação (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

O trabalho de um administrador de um lar de idosos requer profissionais qualificados na área de cuidados da saúde. Os responsáveis no processo de contratação passam por várias etapas para garantir que o melhor candidato possível seja selecionado. Uma entrevista é, muitas vezes, o último desses passos, mas os entrevistados devem estar preparados para entrevistas adicionais ou reuniões com o potencial empregador.

Outras pessoas estão lendo

Pré-entrevista

Entrevistas por telefone podem ocorrer antes de uma reunião ao vivo ou como um acompanhamento com perguntas adicionais. Se uma entrevista acontecer por telefone antes da entrevista principal, o empregador estará tentando estabelecer que tipo de pessoa é o candidato que se inscreveu para a vaga. Os entrevistados precisam ser positivos e transmitir confiança, sem arrogância em sua voz. Evite gírias ao responder a perguntas, mas jargões relacionado ao campo de trabalho é aceitável. Além disso, tente não dar longas pausas durante a conversa.

Interação

Se você for chamado para uma entrevista formal, lembre-se de interagir com os moradores do estabelecimento. Use o tempo de espera na recepção, antes da entrevista começar, para transmitir uma boa impressão para os empregados, assim como para residentes. Fale e sorria com qualquer pessoa que entrar em contato com você.

Seja sincero

Seja o mais sincero possível, durante todo o processo. As perguntas podem ser sobre sua ética de trabalho e suas habilidades em resolver problemas. Por exemplo, as perguntas poderiam ser o porquê de um trabalho nesse campo particular lhe interessar. Suas qualificações específicas devem aparecer durante a entrevista, como a supervisão dos ex-empregados, bem como resolução de quaisquer conflitos que tenham surgido na época.

Currículo

Tente incluir todos os itens no seu currículo que se relacionam a esse trabalho. A educação é um componente importante. Enfatize cursos extras, workshops e convenções que sejam benéficos ou pedidos pelo contratante. Quaisquer problemas com ex-empregadores podem vir a tona, então seja honesto e os inclua no currículo. Explique, se necessário, os eventos que levaram à sua demissão ou o motivo pela sua saída em empregos anteriores. O controle dos antecedentes são necessários para esse tipo de trabalho, portanto todas as questões, incluindo prisões criminais, devem aparecer.

Após a entrevista

Pergunte se não tem problema entrar em contato com o potencial empregador após a entrevista para um acompanhamento por telefone ou e-mail. Se for aceitável, tenha certeza de possuir as informações de contato corretas e o nome do entrevistador. Lembre-se de que ele pode estar lidando com questões relacionadas com os residentes do local no momento do contato, então espere uma semana para o contato do potencial empregador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível