×
Loading ...

Dicas para escolher um anel de noivado

Anéis de noivado são mais comuns nos Estados Unidos e na Inglaterra. No Brasil, o costume é os noivos usarem uma aliança de noivado e continuarem usando depois de casados. Há situações em que o casal resolve ter uma aliança para o período de noivado e outra para quando se casar. Isso é algo para ser resolvido entre as duas pessoas. Porém, caso o homem decida fazer uma surpresa sobre o anel ou a aliança de noivado para sua amada, vai precisar ter muito cuidado e carinho, afinal não é um presente qualquer. Esse presente simboliza o começo de uma vida a dois, cheia de amor, compromisso e dedicação. Veja aqui algumas dicas para você escolher o anel perfeito para a mulher que vai acompanhá-lo durante os dias bons e ruins da sua vida:

Muitos casais preferem aliança de noivado, para que os dois possam usar, enquanto o anel de noivado é apenas para a noiva (Pipop_Boosarakumwadi/iStock/Getty Images)

Defina o orçamento

Antes de começar a procura de uma aliança de noivado, é bom ter em mente quanto pretende gastar. Existem alianças de R$ 250 até R$ 20.000, o par. Por isso já tenha uma ideia de quanto quer pagar por elas. E, caso vocês estejam planejando uma festa de casamento, lembre-se de que em um futuro bem próximo existirão muitos gastos. Financeiramente, o noivado é uma fase complicada para o casal, pois são muitas as despesas para o casamento, incluindo a aliança. Se o casal estiver adquirindo um imóvel, a situação fica ainda mais complicada. Então pense em tudo isso quando for comprar o tão desejado anel dourado.

Loading...
Uma festa de casamento exige muitos gastos, é bom se preparar previamente (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Conheça o gosto da noiva

Antes de ir comprar a aliança de noivado, comece a prestar atenção no que ela gosta quando o assunto é joia. Durante um passeio no shopping, preste atenção no que chama a atenção dela na vitrine. Ela gosta de aliança mais grossa ou fina? Uma aliança ter brilhante, acabamento fosco, detalhes em ouro branco, ter o interior em formato anatômico e muitas outras possibilidades. Por isso, coloque o seu lado investigador de fora e comece a descobrir a preferência dela!

Uma aliança de noivado é um presente esperado por muitas mulheres, por isso é de bom tom acertar em cheio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Saiba qual o número do anel

Quão desastroso seria se depois de um pedido de casamento bem romântico o noivo não conseguisse colocar o anel no dedo da noiva porque o tamanho deveria ser maior? Pois então, caso ainda não saiba o número do dedo da sua amada, peça ajuda para sua cunhada, sogra ou para uma amiga dela. Ou então pegue escondido um anel que ela use no dedo anelar para levar na loja e descobrir o tamanho ideal. Para a surpresa ser perfeita, é necessário que o anel de noivado se encaixe exatamente no dedo, por isso é imprescindível o conhecimento do número certo. Mas tenha atenção, pois caso a aliança escolhida seja a de formato anatômico, o número precisa ser um pouco maior.

Saber o número da aliança é fundamental para encantar a noiva (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Leve uma mulher para ajudar a escolher

Por melhor que seja o seu gosto, é importante levar uma mulher para acompanhá-lo. E de preferência que seja alguém que conviva com a noiva e conheça bem o que ela gosta. Os vendedores podem ajudar bastante, mas ninguém melhor do que uma mulher para entender a outra. Leve sua sogra, uma madrinha ou sua irmã, para ter uma segunda opinião. Afinal, vai que o noivo decide comprar uma aliança muito simples para uma noiva superextravagante ou o contrário.

Sempre peça ajuda de alguém mais próximo ao casal (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...