Dicas para escolher a papelaria de seu casamento

Escrito por angela tague Google | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para escolher a papelaria de seu casamento
A papelaria do casamento dita o tom de seu evento (Luxury handmade wedding card image by Andrejs Pidjass from Fotolia.com)

Junto com a emoção de firmar compromisso vêm muitas decisões, como escolher o vestido de noiva, o tipo de bolo e o estilo dos itens de papelaria do casamento. Já que um casamento pode usar vários itens de papelaria -- avisos para marcar a data, convites, cartões de resposta, programa da cerimônia, cartões de agradecimento, menu da recepção e placas de nome -- escolha esses papéis com cuidado. O estilo selecionado dita o tom de seu evento desde o momento em que um convidado recebe um aviso para marcar a data ou o convite.

Outras pessoas estão lendo

Formal ou casual

O estilo de design gráfico escolhido guia os convidados. Uma fonte clássica, em papel grosso ornamentado e envelope alinhado é indicativo de um casamento formal. Um ícone fofo dos noivos impresso em papel reciclado deixa a entender que o evento será descontraído e casual. Presuma que seus convidados irão se vestir de acordo com o estilo dos convites.

Dicas para escolher a papelaria de seu casamento
Um convite em tom clássico remete a um casamento formal (Comstock/Comstock/Getty Images)

Encomendando os itens de papelaria

Encomende todos os itens ao mesmo tempo, para garantir consistência. Você quer que o lote do papel, a tonalidade da tinta e os detalhes de cada peça complementem uma à outra. Se você esperar até depois do casamento para encomendar os cartões de agradecimento, pode correr o risco de o tipo de papel escolhido ter acabado ou até de que tenham parado de produzí-lo.

Dicas para escolher a papelaria de seu casamento
Encomende todos os itens de papelaria ao mesmo tempo, para não correr o risco de ficar sem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mostre suas cores

A papelaria de um casamento geralmente reflete as cores da cerimônia e dá aos convidados uma ideia de com que cor se vestir. Por exemplo, um convite para uma cerimônia em outubro, com papel acobreado e decoração de folhas caindo, diz aos convidados que usar roupas em coloração de outono combinará com um casamento que terá decoração da estação.

Dicas para escolher a papelaria de seu casamento
Use cores que remetem à decoração da cerimônia (Comstock/Comstock/Getty Images)

Enviando pré-convites

Se você escolheu uma data popular para seu casamento, como a véspera de ano novo, acrescente avisos de marcar a data em sua lista de itens de papelaria. Seja cortês, avisando seus convidados o quanto antes da intenção de se casar em um grande feriado, para que eles não façam outros planos para a data. Seja criativo, mandando esse pré-convite informal como um ímã de geladeira, que eles podem prender em sua casa como um lembrete.

Cartões de resposta simplificados

Se você quer que os convidados respondam com antecedência, simplifique o processo de confirmação. Anexe etiquetas de endereço, selos e um endereço de remetente ao endereço do convidado. Muitos convidados confirmam presença com um número -- não um nome -- e a etiqueta com endereço de remetente lhe ajudará a lembrar quem deve ser adicionado à lista.

Adicione detalhes customizados

Preste atenção nos detalhes e customize seus itens de papelaria para torná-los ainda mais especiais. Encomende selos com sua foto de noivado para afixar nos cartões de resposta. Sele a carta com cera usando uma imagem que será destacada na sua decoração, como corações, folhas de outono ou um botão de rosa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível