Dicas para escolher tamanho e estilo de azulejos para banheiros pequenos

Escrito por benna crawford | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para escolher tamanho e estilo de azulejos para banheiros pequenos
Os azulejos certos podem ajudar a expandir um banheiro pequeno (bathroom image by Vonora from Fotolia.com)

Se você não pode mudar a metragem, mude a percepção. Um banheiro pequeno fica luminoso, a união de céu e mar ou um pedacinho de madeira selvagem, com os azulejos e acessórios certos. Uma grande dica ao trocar os azulejos de um banheiro muito pequeno: o azulejo é uma característica marcante, então deixe que seja o foco do cômodo.

Outras pessoas estão lendo

Um mar de vidro

Dê a seu banheiro diminuto um pouco de melancolia e fique feliz com isso. Use pastilhas de vidro bem pequenas, do tipo usado em mosaicos, dos tons de azul do oceano, do chão ao teto, na parede que vê ao entrar no banheiro. Escolha um dos tons de azul e cubra as três outras paredes com pastilhas desta cor e tamanho, do chão ao teto. Coloque azulejos tipo "subway tiles" brancos no chão e use banheira, vaso e pia de pedestal de porcelana branca. Um espelho emoldurado com pastilhas de vidro fica sobre a pia (se for a parede com o mosaico deixe o espelho sem moldura). Escolha toalhas azuis ou brancas, um tapete felpudo branco, cortina de box transparente ou box de vidro transparente e um cesto de lixo de madeira. As pastilhas de vidro dão profundidade às paredes e o banheiro se torna uma representação do céu ou do mar ao invés de parecer um lugar apertado.

Luzes brancas e listras

Engane os olhos com faixas horizontais de azulejos retangulares coloridos em torno de um banheiro pequeno - uma faixa no meio da parede ou na altura dos porta toalhas e outra 60 cm ou 1 m acima. Os outros azulejos do banheiro devem ser brancos: azulejos tipo "subway tiles" com painéis de parede pintados de branco, chão com azulejos brancos pequenos, banheira e vaso sanitário brancos. Coloque um espelho grande e sem moldura sobre a pia. O espelho, as paredes brancas e a pintura branca brilhante refletem luz por todo o cômodo e fazem as paredes "sumirem". Um cesto de lixo de acrílico transparente, uma cortina de box transparente e e uma pia de vidro temperado sobre um gabinete pequeno dão mais textura sem pesar no esquema de cores. Toalhas nas cores das listras dão vida ao cômodo. Guarde todos os objetos de higiene e banho no gabinete e o banheiro parecerá bem maior do que é na verdade.

Um cantinho natural

Um banheiro pequeno se torna um cenário em miniatura com os azulejos e instalações certos. Uma parede de pastilhas de vidro ou cerâmica marrom chocolate ou terroso do chão ao teto atrás da pia levando a um chão de azulejos grandes, pretos e brilhantes. Um vaso sanitário baixo de porcelana chocolate; a pia de granito presa na parede com torneiras platinadas e canos à mostra. Um chuveiro com azulejos pequenos misturados nas cores preto, chocolate e creme até o meio da parede e depois com pintura imitando estuque creme até, e no, teto. A cortina do box é creme com desenhos esparsos de galhos e troncos de árvore. Um espelho redondo simples fica pendurado por uma corrente na parede azulejada sobre a pia. As toalhas são verde musgo e creme e o cesto de lixo é feito de madeira polida. Iluminação clara e um bonsai ajudam a deixar este banheiro com sensação de uma clareira na floresta

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível