Dicas para estilistas

Escrito por rhiana quick | Traduzido por jéssica tabuti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para estilistas
O trabalho de um estilista está sempre mudando (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Um estilista atua como consultor para os clientes que procuram conselhos sobre tendências de moda e assistência na criação de um visual específico ou de um guarda-roupa inteiro. A carreira de um estilista pode variar muito, já que não há treinamento oficial profissional. Assim, as pessoas podem se tornar estilistas e começar a construir sua experiência dentro da indústria com um mínimo de treinamento e utilizando algumas dicas práticas.

Outras pessoas estão lendo

Siga as tendências

A moda é uma indústria em grande movimento, então, como estilista, é fundamental ficar a par de todas as novas tendências da moda para informar os seus clientes. De acordo com o Style Bakery, isso exige que você esteja constantemente em alerta. Não basta acompanhar revistas de moda, sites, blogs e desfiles, é preciso observar as tendências no dia a dia em sua vida e perceber em que direção os estilos estão indo para a próxima temporada. Haverá sempre uma nova tendência para detectar, por isso, se você é um estilista de moda, está sempre ligado no trabalho.

Seja criativo

O seu cliente não está pagando para você dizer algo que eles já sabem ou montar um modelo que pode ser visto no manequim em um shopping, então você precisa tomar a iniciativa e ser criativo ao vestir seus clientes. Você deve encontrar inspiração para um estilo e mantê-lo em mente enquanto procura roupas e acessórios nas lojas (de lojas refinadas até brechós). Adicionar detalhes especiais, como um perfeito colar ou pulseira, ou colocar penas e babados em um modelo, pode fazer a diferença entre um visual de sucesso e um fracasso. Incorpore qualquer habilidade de desenho ou costura para personalizar o modelo ainda mais e ajudar a criar um estilo reconhecível para a sua marca.

Ouça o seu cliente

Como estilista, você é claramente uma pessoa criativa com excelente estilo pessoal, mas é importante lembrar sempre os gostos e as necessidades do seu cliente. É importante separar um tempo para conhecê-lo, para ter uma ideia dos estilos que ele gosta e para medir o quão ousado é o seu senso de estilo. Sua missão como um estilista deve ser fazer o cliente se sentir o melhor possível na sua roupa e você não pode fazer isso sem levá-lo devidamente em consideração durante o processo de estilização.

Rede de contatos

A indústria da moda é uma grande rede de pessoas criativas, como designers, artesãos, fotógrafos, modelos e estilistas. Por isso, é a oportunidade perfeita para fazer contatos e encontrar novas oportunidades de colaboração, promoção e inspiração. A vontade de compartilhar ideias e trabalho com os outros é sempre um benefício em um mundo onde as coisas estão em constante mudança e desenvolvimento. Estar conectado e envolvido no mundo da moda não só pode melhorar suas habilidades como estilista, mas também ajudá-lo a encontrar novos trabalhos, clientes e oportunidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível