Dicas de exercícios para principantes em natação

Escrito por sam grover | Traduzido por mariana piastrelli lauria
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Dicas de exercícios para principantes em natação
A natação é um excelente exercício cardiovascular de corpo inteiro, que auxilia a perda de peso e melhorando o condicionamento físico em geral (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

A natação é um excelente exercício cardiovascular de corpo inteiro que auxilia a perda de peso, fortalecendo o coração e melhorando o condicionamento físico em geral. É particularmente útil para aqueles que estão acima do peso, já que a natação facilita mais os movimentos das articulações que exercícios de alto impacto, como corrida e levantamento de peso. Tal como acontece com a maioria dos exercícios, a natação deve ser facilitada para que, mesmo se você estiver fisicamente apto, seu corpo não seja usado somente para um conjunto único de movimentos que a natação implica.

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Duração

Comece de leve nadando uma volta, descansando por 30 segundos e, em seguida, repetindo por mais 10 voltas. Você ficará surpreso com o quão cansativo é por si só. Aumente gradualmente a quantidade que você nada, enquanto diminui a quantidade que você descansa, indo de 30 segundos a 20, a 10 e até zero. Então, comece a adicionar voltas, mas nunca adicione mais de 10 por cento do seu total em uma semana. Isso significa que você deve adicionar uma volta por semana até chegar a 20 voltas por treino.

Alcance a técnica

Concentre-se em uma técnica de curso de cada vez. Comece concentrando-se em trazer o seu braço o mais à frente possível, em seguida, pare por um segundo antes de mergulhá-lo na água. Quando você sentir que já está dominando essa técnica, adicione um movimento do ombro, em seguida, coloque a mão na água em um ângulo de um lado para outro.

Técnica da braçada

Aplique o mesmo princípio à maneira como sua mão se move quando está debaixo d'água. Comece com a certeza que o movimento abranja todo a área dos quadris e, em seguida, faça um movimento dentro d'água como se estivesse "pegando a água", técnica utilizada para impulsionar o corpo para frente.

Técnica respiratória

Mantenha sua cabeça para baixo em todos os momentos da braçada, pois isso fará com que as costas sejam mais retas e seu corpo mais dinâmico e eficiente. Em seguida, certifique-se de exalar enquanto você se move para a frente, com a cabeça debaixo d'água, a fim de reduzir a quantidade de tempo que você tem para respirar com a cabeça inclinada. Quando estes passos estiverem dominados, você pode virar a cabeça ligeiramente para o lado para respirar, nem demais, nem de menos. Respirar de menos pode fazer com que você engula água sem querer.

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