Dicas e exercícios sobre como ser o melhor wide receiver

Escrito por sam grover | Traduzido por leandro sousa
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Dicas e exercícios sobre como ser o melhor wide receiver
Os wide receivers são jogadores importantes nos jogos de futebol americano (Comstock/Comstock/Getty Images)

Um wide receiver precisa ser rápido e forte, para que ele possa se defender dos denfensores e escapar deles em direção à "end zone". Ser o melhor wide receiver é uma tarefa difícil, mas é uma daquelas que podem ser realizadas se você a pôr em prática muitas vezes, realizar os exercícios corretos e seguir algumas dicas importantes quando você estiver jogando.

Força da mão e do antebraço

Como um wide receiver, suas mão são suas maiores armas, já que na maior parte do tempo, você receberá passes somente com elas. Se suas mãos realmente não tiverem força muscular, você precisa garantir que seus antebraços sejam fortes, uma vez que estes são os músculos que trabalham suas mãos. Realize ondas de pulso pelo menos uma vez por semana. Trata-se de exercícios com barras ou halteres em que você enrola a barra pra cima, apenas movendo seu pulso. Você pode enrolá-los em uma onde padrão, ou para baixo em uma onde reversa; quanto mais variações, melhor.

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Suas mãos são suas melhores armas (George Marks/Hulton Archive/Getty Images)

Foco ocular

Muitos wide receiver em potencial não jogam tão bem quanto poderiam porque eles não focam seus olhos no lugar certo. É tentador olhar para a bola quando ela está vindo para você, em seguida, virar do jeito que você está prestes a pegá-la, a fim de disparar em corrida para a "end zone". No entanto, isto pode levar a quedas. A fim de fazer o melhor como wide receiver , você precisa focar na bola do momento que ela deixa a mão do quarterback e seguí-la por todo o caminho para suas mãos. Só então, você deve correr.

Dicas e exercícios sobre como ser o melhor wide receiver
Matenha o foco na bola. (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Suspensão e Levantamento

Um bom exercício para melhorar a força de suas mãos é armar uma toalha no poste da trave, saltar para cima e agarrá-la. Segurá-la o máximo que você puder, e realizar um levantamento até o final da trave. Isso funciona na força das suas mãos de forma aplicada. A força do antebraço é importante, mas também precisa ter um aperto forte, a fim de ser um bom recebedor.

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Exercícios são necessários para se tornar um bom receiver (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Alto arremesso

Treinadores e jogadores de futebol tentam fazer com que o jogo seja ordenado e controlado, mas a realidade é que os jogos são bastante caóticos. Você não pode depender sempre do quarterback para ter a bola lançada diretamente para você; às vezes ele pode não ter tempo para ter o seu lance no alvo. Quando isso acontece, você precisa ser capaz de reagir de acordo. Pratique atingindo altos lançamentos em treinos. Tenha outro jogador para lançar a bola um pouco acima da sua cabeça. Chegar até inclinar a bola no ar, em seguida pegá-la no caminho para baixo. Esse exercício mantém você focado na bola e lhe ajuda a se preparar para a natureza imprevisível dos jogos de futebol.

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Matenha a atenção sempre na bola (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Sprints de resistência

Sprints de resistência irão melhorar sua velocidade. Anexe qualquer peso ao seu corpo e corra qualquer distância predeterminada entre 5 e 40 jardas. Descanse por 10 a 20 segundos, e então repita. Se você conseguir correr rapidamente com algum peso amarrado na sua cintura, você correrá ainda mais sem ele.

Pliométricos

Pliométricos são exercícios que melhoram a capacidade das fibras rápidas dos músculos. Eles são quase sempre exercícios de levantamento de peso, e envolvem movimentos rápidos e explosivo. Exemplos incluem agachamentos com saltos (agache-se e pule o mais alto que puder), pulos altos em pé, e o chamado "bounding" (correr o mais rápido que poder pela maior distância possível). Fazer esses exercícios rotineiramente irá melhorar sua agilidade e aceleração, que são elementos chaves de ser um bom wide receiver.

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