Dicas de exposição em feiras de negócios

Escrito por beverley lee | Traduzido por erick vasconcelos
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Dicas de exposição em feiras de negócios
Feiras de negócios podem atrair clientes (sign. exhibition image by L. Shat from Fotolia.com)

Exibições em feiras de negócios divulgam a sua empresa para centenas ou talvez milhares de pessoas em um dia. Você pode não conseguir fazer vendas no dia da feira, mas as pessoas vão conseguir panfletos e cartões da sua empresa, fazendo com que futuros negócios possam surgir a partir da exposição.

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Escolhas

Para a maioria das empresas, há muitas feiras de que escolher participar. A maioria não tem tempo o dinheiro para fazer uma exibição em todas, então você deve escolher cuidadosamente a feira mais adequada e ler todas as informações fornecidas. Verifique os números prováveis e o perfil dos frequentadores. Os tomadores de decisão são seu alvo. Você precisa saber qual a localização dos seus concorrentes para não ficar muito próximos deles. Verifique também a estrutura física e a facilidade de localização do lugar da feira. Pense em por que você está fazendo essa exposição: para demonstrar um novo produto ou gerar interesse para novas vendas, por exemplo. Saiba que objetivos você quer de fato atingir com a participação na feira de negócios.

Marcação

Escolha o stand que você quer com cuidado. Pense no tamanho do stand e em quantas pessoas você deve precisar para trabalhar nele. Tente conseguir um stand bem localizado, onde todo visitante terá que passar, e verifique o que é fornecido pela empresa organizadora. Certifique-se de que mobília como cadeiras estejam inclusas. Se precisar de um gerador de energia, coloque isso nas contas. Fale com os organizadores e confirme tudo por escrito.

Panfletos e convites

Antes da exibição, certifique-se de que você tem panfletos, amostras, cartões corporativos e brindes para todos os dias em que você vai estar lá. É melhor ter em excesso do que em falta. Mobília e banners devem ser providenciados com antecedência. Saiba como você vai posicionar seu produto no stand. Repasse com seus funcionários os objetivos e como abordar os visitantes do stand. Lembre-os do que eles estão vendendo, por que estão lá e para receberem os visitantes com um sorriso. Envie convites para consumidores atuais ou potenciais para visitarem seu stand.

Dia da exibição

Chegue cedo e monte seu stand bem antes de os visitantes chegarem. Se for servir bebidas, lembre-se de levar copos, uma cafeteira, bule e outros talheres. Seu stand deve ser o mais atraente possível e você deve estar pronto para receber os consumidores. Use um item chamativo para atraí-los e auxiliar a começar uma conversa.

Resultados

O dinheiro do seu orçamento de marketing gasto em exibições em feiras deve valer a pena. Monitorar os resultados é vital. Ofereça um prêmio no final do dia para o primeiro cartão de visitas tirado de um chapéu. Ele vai dar a você as informações de que você precisa e permitir a contagem do número de visitantes. Telefonemas após a feira podem incluir questões de feedback para auxiliar futuras exposições.

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