Dicas fáceis para deixar os cabelos saudáveis e macios

Escrito por krista sheehan | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas fáceis para deixar os cabelos saudáveis e macios
O secador pode ser um inimigo (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Todos os dias, o cabelo é danificado por vários elementos: o clima, os produtos químicos, o stress, a fricção e até mesmo a estilização. Se o seu cabelo estiver danificado, aqui vão algumas dicas simples que você pode seguir para torná-lo saudável e sedoso novamente.

Outras pessoas estão lendo

Evite mais danos

Evite produtos de estilização ou ferramentas que podem danificar o seu cabelo. O calor é extremamente prejudicial para o núcleo do cabelo, por isso limite o uso de secadores, babyliss e chapinhas. Se a sua agenda permitir, deixe seu cabelo secar naturalmente na maioria dos dias da semana. Use o seu cabelo naturalmente ondulado ou use bobes de velcro, que adicionam volume ao seu cabelo sem calor.

Se você precisar usar uma ferramenta de estilização térmica, proteja seu cabelo primeiro. Antes de estilizar, aplique um condicionador sem enxágue que proteja contra o calor e a fricção. Existem vários produtos excelentes no mercado, como o creme para pentear Proteção Térmica da TRESemme.

Procure uma escova de cabelo com cerdas naturais de javali ou com cerdas de borracha macia, em vez de plástico. Tenha um cuidado especial com os cabelos molhados, pois eles são facilmente danificados. Use um pente de dentes largos no cabelo molhado para evitar que os fios se quebrem. Verifique se o seu cabelo está completamente seco antes de prendê-lo em um rabo de cavalo.

Hidratação profunda uma vez por semana

Uma vez por semana, faça um tratamento de hidratação profunda, o que ajudará a restaurar o cabelo danificado e dará um brilho saudável. Produtos de hidratação profunda são geralmente cremes espessos ou óleos quentes. A maioria dos produtos indica que você deve massagear o condicionador em seu cabelo e couro cabeludo e, em seguida, cobrir o cabelo com uma toalha ou touca de banho. Alguns produtos podem pedir o uso de um secador de cabelo durante o processo, já que o calor abre o núcleo do cabelo e permite que o condicionador penetre profundamente. Você deve deixar o condicionador nos fios por cerca de dez a 20 minutos e, em seguida, lavar seu cabelo com shampoo. Se você presentear seu cabelo com hidratações profundas semanais, você deverá ver os efeitos de um cabelo mais saudável e brilhante em um mês.

Ajuste a sua alimentação

Sua alimentação tem um enorme impacto sobre a saúde do seu cabelo, e há ajustes simples que você pode fazer para ter fios saudáveis e brilhantes. O cabelo é composto principalmente por proteínas, por isso sua dieta também deve ser. Coma alimentos ricos em proteína, como ovos, queijo, sementes, peixes, oleaginosas e feijão. Uma dieta rica em proteína deve resultar em um cabelo mais forte e mais resistente à quebra. Seu cabelo também se beneficia de uma grande variedade de vitaminas e minerais encontrados em frutas e vegetais frescos.

Um dos ajustes mais importantes que você pode fazer é beber mais água. Beba pelo menos dois litros de água por dia. Hidratar o seu corpo irá manter o seu cabelo macio, sedoso e brilhante.

Dicas fáceis para deixar os cabelos saudáveis e macios
Frutas e vegetais dão aos cabelos vitaminas e minerais (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível