Dicas de felicidade para o jogo "Tropico"

Escrito por matthew anderson | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de felicidade para o jogo "Tropico"
Deixe seus cidadãos felizes no jogo "Tropico" (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A felicidade dos cidadãos no jogo "Tropico" é um atributo importante para a manutenção do poder. Ela determina diretamente o resultado das eleições. Os trabalhadores instruídos, que são os mais difíceis de substituir, frequentemente são os primeiros a tentar sair da ilha quando infelizes. Cidadãos infelizes podem te derrubar, resultando no final do jogo. Os cidadãos de "Tropico" são divididos em seis facções, que têm fatores diferentes para determinar a felicidade.

Outras pessoas estão lendo

Eleições

A felicidade afeta a quantidade de votos que o jogador recebe durante uma eleição. Perder uma eleição causa o fim do jogo, o que torna crucial a vitória nas eleições sempre que elas ocorrem. O jogo permite suspender as eleições ou fraudá-las, o que lhe permite ganhar sem se preocupar com a felicidade. Evite ambas as táticas, se possível. Suspender ou fraudar o resultado das eleições resulta na queda da felicidade geral dos seus cidadãos. Isso geralmente cria um ciclo, porque a perda da felicidade torna a próxima eleição ainda mais difícil, muitas vezes exigindo que o jogador suspenda ou fraude a próxima eleição. Você pode aumentar temporariamente a felicidade antes das eleições, dando aos seus cidadãos uma redução de impostos. Ganhar a eleição de forma limpa normalmente acaba criando um ligeiro aumento na felicidade.

Felicidade da facção militarista

A facção militarista é a mais importante de contentar. Uma facção militarista infeliz pode causar um golpe de estado. Isso resulta na divisão dos seus soldados em forças leais e rebeldes que lutam entre si. Se a facção rebelde vence, o jogo termina. Essa é a única facção que pode terminar o jogo, mesmo se todas as outras estiverem felizes. Porém, é muito fácil mantê-la feliz porque isso depende, principalmente, do número de soldados que você tem. Evite adicionar mais soldados do que o necessário para mantê-los felizes, já que um grupo militar grande diminui a felicidade das demais facções.

Facção comunista

As necessidades da facção comunista devem ser completamente ignoradas, a menos que queira uma ilha focada nessa facção. É a facção mais difícil de contentar sem se afastar das outras. Os comunistas exigem pagamento igualitário, moradia e entretenimento para todos os seus cidadãos. Você terá que pagar menos aos trabalhadores instruídos, o que tende a afastar a facção intelectual ou pagar caro os trabalhadores sem instrução, o que tende a afastar a facção capitalista. Os comunistas preferem uma economia baseada na agricultura ou mineração. Isso geralmente afasta tanto os intelectuais, devido à falta de emprego aos trabalhadores cultos, quando os ambientalistas, devido ao impacto que ambas as indústrias produzem no meio ambiente. A moradia igualitária causa problemas com os capitalistas e ambientalistas, já que as habitações de maior qualidade preferidas por essas facções não são financeiramente práticas para oferecer à toda a população.

Orçamento

Não ignore o lado econômico da sua ilha, mesmo quando o foco é a felicidade dos seus cidadãos. Quase todas as instalações relacionadas à felicidade têm um custo de manutenção contínuo. É preciso manter uma economia sustentável para manter a felicidade. Reduzir os salários ou fechar edifícios que prestam serviços para tentar equilibrar o orçamento causará uma queda acentuada na felicidade que será difícil de recuperar. É melhor construir lentamente suas instalações enquanto mantém a maioria da população feliz, do que fazer alarde com os salários e edifícios de alta qualidade para satisfazer os cidadãos temporariamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível