Dicas de feng shui para pintar uma porta da frente virada para o leste

Escrito por melissa smith | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de feng shui para pintar uma porta da frente virada para o leste
Uma porta verde escura virada para o leste traz oportunidades de crescimento e bençãos financeiras (front door image by angelo.gi from Fotolia.com)

Parte da teoria do feng shui sugere que cada cor tem um impacto diferente na energia das coisas ao seu redor. A cor que você escolher para a sua porta da frente, voltada para o leste, influenciará o tipo de pessoa e acontecimentos que atrairá para sua casa. Existem vários princípios do feng shui que podem ser usados para decidir a cor certa para sua porta.

Outras pessoas estão lendo

Não pinte simplesmente de vermelho

Algumas escolas de feng shui afirmam que a única cor apropriada para portas frontais é o vermelho. O site "Asian Lifestyle Design" comenta que a cor vermelha simboliza ocasiões felizes, sendo associada, na China antiga, às classes mais altas. A cultura chinesa considera uma porta vermelha na moda. Apesar dessa opção ser bonita e poder ficar bem na sua casa, não é a única opção de cor apropriada para sua porta.

Dicas de feng shui para pintar uma porta da frente virada para o leste
Uma porta vermelha faz as pessoas notarem a sua casa e as convida a entrar (red door image by hazel proudlove from Fotolia.com)

Harmonize com a direção das portas

A escola da bússola de feng shui determina que cada uma das oito direções da bússola tem um elemento associado que você deve incorporar com o uso de cores. Se sua porta fica de frente para o leste, seu elemento é a madeira. Escolha cores que representam madeira ou a água -- elemento que dá origem à madeira. Verde para a madeira ou azul para água funcionaria bem como cores para essa porta, diz o site Easy Feng Shui. Turquesa, uma mistura de verde e azul, seria o ideal.

Harmonize seus objetivos

Outra forma de maximizar o bom fluxo de energia em sua casa é pintar a porta da frente de acordo com seus objetivos pessoais e de carreira. Isso pode ser feito independentemente da direção da porta. De acordo com o artigo Fast Feng Shui na limpeza e decoração, preto ou azul escuro vão lhe trazer oportunidades em sua vida social e profissional. Use verde claro para novos começos. Branco aumenta a criatividade, mas não se esqueça de mantê-lo limpo. Uma porta suja não melhorará nada.

Harmonize com seu número Kua

Harmonize sua casa com sua energia pessoal inata, determinando o seu número Kua, o número que ajuda a determinar as melhores indicações para você. É possível encontrar as calculadoras de número Kua e gráficos em muitos sites diferentes de Feng Shui e sites de astrologia chinesa. Uma boa calculadora pode ser encontrada no site Art of Feng Shui.

Segundo o site " Acess Feng Shui", os números Kua um, três, quatro e nove caem no grupo oriental. Pessoas com números Kua dois, cinco, seis, sete ou oito estão no grupo ocidental.

Pessoas do grupo ocidental se beneficiam dos elementos metal ou terra. Pinte sua porta de branco, cinza ou amarelo para a terra. Pessoas do grupo oriental se beneficiam dos elementos, água, fogo e madeira. Azul, preto, vermelho e verde são boas escolhas de cores para eles.

Balanceie com o resto da casa

Sharon Stasney, autora do livro "Feng Shui Chic: Stylish Designs for Harmonious Living" (Feng Shui Chic: Design elegante para uma vida harmoniosa, em tradução livre) recomenda que você use a cor da sua porta para equilibrar a energia global da casa. Se esta for feita de madeira, já está atraindo a mobilidade ascendente. Misture-a com uma cor de azul água. Use cores neutras na porta para equilibrar um tapume vibrante, ou uma cor brilhante chamativa para animar uma casa simples.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível