Família

Dicas para festa de aniversário de 80 anos da mamãe

Escrito por alyson paige | Traduzido por ronaldo moretti

O 80º aniversário de sua mãe é uma ocasião única na vida. Prepare sua família e amigos para uma celebração alegre e nostálgica que não exija muito de sua mãe. Em um mundo em que as famílias se estendem mais de seis graus de separação, uma festa de aniversário memorável pode virar um pequeno encontro familiar.

Significado

O aniversário de 80 anos é significativo para qualquer um. Mas quando é o aniversário da mamãe, você tem a chance de fazê-la se sentir especial por todos os anos de amor e carinho. A festa pode contar com o pai, irmãos, filhos, netos, bisnetos e outros que a cercam. Os amigos e as amigas da mamãe são importantes para ela e podem desempenhar papéis importantes no tema da festa de aniversário de 80. Independentemente de quem estiver presente, o dia é uma causa inegável para a celebração.

Grandes momentos

A família deve pensar na mãe ao decidir sobre como fazer o evento para celebrar o seu aniversário. Vocês devem se perguntar, o que é importante para sua mãe? Durante sua vida, quais foram seus hobbies? Talvez mamãe adore quebra-cabeças ou álbum de recortes. Sua mãe tem veia de atriz, com um dom para o dramático? Lembre-se de memórias de infância. Faça algumas sessões de grandes momentos. Se filhos e filhas moram longe, agende conferências por telefone. Pergunte a seus irmãos suas memórias. Envolva todo mundo.

Memórias

Decida sobre um tema. Como os anos 80 abrange um período tão significativo, considere um tema de "Esta é a sua vida". Tenha tempo suficiente para prepará-lo. Selecione pessoas importantes do passado, incluindo irmãos, amigos, filhos, netos e bisnetos. Se o seu pai ainda estiver vivo, fale com ele. Programe com antecedência e apresente pessoas cronologicamente, começando nos primeiros anos. Permita um tempo de 2 ou 3 minutos por pessoa. A mamãe deve se sentar em uma cadeira confortável. Selecione um filho ou filha para executar as apresentações. Cada pessoa fala por trás de uma cortina ou uma porta, dizendo algumas palavras sobre seus momentos significativos com sua mãe. Mamãe tenta adivinhar quem está falando. Se possível, encontre amigos há muito perdidos. Não convide pessoas controversas. Conforme cada pessoa termina, ela vai se juntar à mãe. Termine com um brinde ao 80º aniversário da mamãe e uma vida que está sendo muito bem vivida. Grave o evento para colocar em DVD. Após as apresentações, reúnam-se para um jantar informal. Devido à idade avançada de sua mãe, programe sua festa para não ser muito longa.

Lembranças

O tema da festa de sua mãe pode ser "Linha da Memória". A família pode dar à mãe uma festa especial com um presente de uma colcha do tamanho das suas memórias. Costure uma colcha de 120 cm quadrados. Comece o trabalho com cinco meses de antecedência. Reúna peças de colchas de todos amigos e familiares da mãe. Os quadrados devem ser 10 por 10 cm de peças de roupas com lembranças especiais. Escolha material como cobertores de bebê, trajes de casamento ou férias. Um screener de seda pode colocar fotografias em quadrados de tecido. Veja com antecedência quantos quadrados cada pessoa pode fazer. Fixe um prazo de dois meses antes da celebração para os colaboradores fornecer quadrados para dar tempo para a costura. Se você for fazer a costura, reúnam-se pelo menos duas vezes por semana durante dois meses. Instrua os colaboradores para fornecer uma breve história sobre as peças. Se a família tiver alguém apto a fazer a costura, essa pessoa poderá fazê-la. Caso contrário, contrate um profissional para a costura. Cada pessoa que doa um peça conta a história por trás dela. Apresente a colcha completa depois que todos compartilharem suas histórias. Sirva um jantar buffet. Escolha alguém para servir mamãe primeiro.

Considerações

Como mamãe faz 80 anos de idade, considere alguns fatores logísticos. Prepare a festa da mamãe para o meio-dia. Nesse horário, ela e alguns convidados terão mais energia do que no final do dia. Prepare-se para possíveis problemas médicos. Mantenha a lista de convidados curta o suficiente para evitar sobrecarregar sua mãe, especialmente se ela está com a saúde delicada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media