Dicas para uma festa do pijama de aniversário de 11 anos para meninas

Escrito por krista sheehan | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para uma festa do pijama de aniversário de 11 anos para meninas
A maioria das garotas de 11 anos ama festas do pijama com amigas (happy birthday image by yannik LABBE from Fotolia.com)

Uma festa de aniversário comum torna-se ainda mais empolgante quando evolui para uma festa do pijama. Ao contrário das festas de aniversário tradicionais, uma festa do pijama permite às convidadas passarem a noite inteira celebrando o grande dia da aniversariante. Embora essas festas possam ser um pouco intimidantes para os pais, são momentos memoráveis para as crianças. Para garantir uma festa calma e agradável, siga algumas dicas específicas para uma festa do pijama para garotas de 11 anos.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Antes das convidadas chegarem, retire do quarto itens frágeis e objetos muito grandes desnecessários. Para evitar ferir os sentimentos de alguém, estabeleça uma regra na qual todas -- inclusive a aniversariante -- devem dormir no chão. O quarto deve ter uma televisão, um aparelho de DVD e um rádio. Providencie muitos travesseiros e cobertores extras.

Dicas para uma festa do pijama de aniversário de 11 anos para meninas
Meninas de 11 anos amam festas do pijama (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Comida

Durante a noite, sirva uma refeição leve que agrade a todas. Embora a comida mais popular para festas do pijama seja pizza, pode-se também servir cachorro-quente ou salgadinhos. Sirva o bolo de aniversário logo após o jantar, ao invés de deixá-lo para tarde da noite. Uma vez que as garotas provavelmente vão querer ficar acordadas até bem tarde, você deve providenciar petiscos para elas comerem facilmente sem a ajuda de um adulto. Lanches convenientes incluem pipocas, frutas frescas, água mineral ou limonada. Pela manhã, faça um café simples e fácil. Ofereça pão com requeijão, cereais e sucos de caixinha.

Dicas para uma festa do pijama de aniversário de 11 anos para meninas
Pipocas são uma boa opção se comer à noite (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Atividades

Faça os jogos barulhentos e atividades energéticas durante a noite quando ninguém na casa estiver dormindo. Faça uma caça ao tesouro no fundo do quintal ou ligue o rádio para dança e karaokê. Outras atividades incluem jogos de tabuleiro e fazer artesanato. Trabalhos de artesanato populares para festas incluem pulseiras , decorar camisetas ou chinelos, criar um livro de recortes ou colagem sobre a amizade, decorar porta-retratos e fazer bijuterias com miçangas. Enquanto as horas passam e começa a ficar mais tarde, opte por atividades mais quietas e evite acordar outros membros da família. As meninas podem assistir a filmes, ler revistas ou pintar as unhas umas das outras.

Dicas para uma festa do pijama de aniversário de 11 anos para meninas
Faça as atividades mais agitadas antes de ficar muito tarde (David Woolley/Photodisc/Getty Images)

Outros irmãos

Mantenha os outros irmãos ocupados durante a diversão das meninas. A última coisa que uma menina de 11 anos quer é o irmão atrapalhando e irritando as amigas. Se possível, providencie para que os irmãos passem a noite na casa de amigos ou de algum parente. Caso não seja possível, proporcione atividades divertidas para eles se entreterem sem interromper a festa de aniversário. Dependendo do interesse das crianças, filmes, videogame, livros e jogos de tabuleiro podem resolver a questão.

Dicas para uma festa do pijama de aniversário de 11 anos para meninas
Procure ocupar os irmãos menores para que não interrompam a festa (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Dicas para as convidadas

Enquanto anfitriões, os pais da aniversariante precisam de muitas dicas para garantir uma festa do pijama segura e agradável. Entretanto, os pais das convidadas também precisam de algumas dicas para tranquilizá-los no mundo das festas do pijama. No convite da festa, inclua uma lista de itens que cada convidada deve trazer, como pijama, escova de dentes, escova de cabelo, medicamentos, saco de dormir e travesseiro. Combine um horário para os pais pegarem a criança pela manhã e troque informações de contato com todos os pais para o caso de alguma emergência.

Dicas para uma festa do pijama de aniversário de 11 anos para meninas
Cada menina deve trazer itens pessoais para a festa do pijama (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível