Dicas de fitness para meninas de 14 anos

Escrito por ashley dietz | Traduzido por marcella narvaes
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Dicas de fitness para meninas de 14 anos
Se exercitar durante uma hora pode ajudá-la a se manter saudável (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Fazer exercícios é essencial para o corpo humano, e oferece inúmeros benefícios físicos e mentais. Fisicamente, o exercício mantém o corpo tonificado e saudável, previne a diabetes, doenças cardíacas e outros problemas de saúde. Mentalmente, o exercício ajuda a prevenir a ansiedade, problemas para dormir, estresse, e pode melhorar a sua autoestima. Começar cedo com bons hábitos pode ajudá-la a manter sua saúde na idade adulta. Iniciar uma rotina de exercícios aos 14 anos é o melhor momento para colocar o seu corpo no caminho certo. Segundo o site girlshealth.gov: "Crianças e adolescentes que estão acima do peso são mais propensas a se tornarem adultos com excesso de peso". Ter hábitos saudáveis na adolescência ajuda no futuro.

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Preparação

A parte mais difícil de iniciar um plano de exercícios para a maioria das meninas de 14 anos é encontrar a motivação; muitas começam a criar desculpas. Motive-se lembrando os inúmeros benefícios do exercício para o seu corpo. Outra ótima maneira é criar um plano de exercícios. Siga o plano que você definir para si mesma. Você também pode encontrar motivação ao se exercitar com amigos ou membros da família.

Exercícios

Há três tipos principais de exercícios: aeróbicos, de fortalecimento muscular e de fortalecimento ósseo. Você deve fazer exercícios aeróbicos três vezes por semana durante pelo menos 60 minutos. Exemplos desses exercícios são corrida, caminhada, natação, dança e pular corda. Os exercícios de fortalecimento muscular devem ser feitos três vezes por semana durante 30 minutos. Exemplos desses incluem levantamento de peso, ioga e escaladas. Já os exercícios de fortalecimento ósseo devem ser feitos três vezes por semana durante 30 minutos. Para esses, você pode correr, jogar basquete e tênis.

Esportes

Outra ótima maneira de praticar a atividade física que você precisa é com a participação em esportes. Há um esporte por aí para todas as meninas; pode ser tênis, basquete, natação, patinação no gelo ou ginástica. Eles também ajudam a conhecer novos amigos. De acordo com uma pesquisa do site girlshealth.gov: "As meninas que participam de esportes têm maior autoestima e menos depressão". Praticar esportes também é uma ótima maneira de se manter ativa sem ficar entediada.

Acompanhe seu sucesso e mantenha-se motivada

Uma desculpa que as meninas têm para não se exercitar é que elas acham chato. Existem tantos tipos diferentes de exercícios que você nunca deveria se sentir entediada. Algumas atividades físicas das quais pode desfrutar são kickboxing, skate, ciclismo, surf, dança, caiaque, Pilates, ioga, Tai Chi, escalada e outras aulas de fitness. Acompanhar o seu sucesso pode ajudá-la a permanecer motivada. Ver seu corpo se tornar mais saudável e mais tonificado irá mantê-la animada. Você pode criar seu próprio quadro, ou conferir o site girlshealth.gov para um planejador de exercícios genérico.

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