Mais
×

Dicas para flerte gay

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Esteja você aproveitando uma noite divertida e casual ou procurando por alguém especial, flertar é um ótimo modo de abordar e criar conexões com pessoas. Entenda o flerte não apenas como algo necessário, mas também como uma atividade social divertida por si só, e será mais fácil desenvolver o comportamento relaxado e confiante necessário para um flerte de sucesso.

Flertar é uma atividade social divertida (homosexualité masculine image by Ploum1 from Fotolia.com)

Seja abordável

A atitude e aparência certas contam muito no flerte. Antes de sair, entre em um clima relaxado, sociável e extrovertido. Seja positivo, porém entenda que não há muito em jogo. Você pode ter uma conexão real com um homem, porém se não tiver, existirão muito mais chances de flertar. Tenha a aparência e linguagem corporal certas para flertar. Estar limpo, bem arrumado e vestido de maneira atraente fará com que seja mais provável que os outros se aproximem de você. Se você não se sentir confiante, finja; mantenha a cabeça erguida e a coluna ereta, porém relaxada. Sorria e se sinta em casa no espaço onde está.

Começando a conversa

Abordar alguém é uma das partes mais difíceis do flerte. Cantadas raramente funcionam; se você realmente quiser causar uma boa impressão, terá que usar suas habilidades de observação. Aproxime-se do seu alvo e observe o que ele está vestindo, sua aparência e o que ele está bebendo. Em seguida, faça um elogio. Diga que os óculos são bonitos ou que você gosta do sorriso dele. Pode parecer brega, porém são coisas que podem iniciar uma conversa se você parecer relaxado e sincero. Se conseguir fazê-lo falar, faça perguntas. As pessoas gostam de falar sobre si mesmas e de ver que o parceiro de conversa está interessado. Tenha algumas perguntas seguintes ou observações preparadas para o caso de a conversa empacar, porém não as use se a conversa parecer fluir sozinha.

Abordagem tímida

Se você estiver em um lugar novo ou fora da sua zona de conforto, tente fazer com que isso funcione para você. Aborde alguém que pareça mais confortável, alguém que pareça pertencer ao bar, clube, cafeteria ou outro lugar no qual você está, e diga a ele que é novo nesse local. Faça perguntas sobre o lugar, como o que é bom pedir, se essa é uma noite típica lá ou qualquer outra coisa na qual você pensar. Se você supôs certo e ele tem familiaridade com o local, ele pode te contar sobre ele, te mostrá-lo ou conversar sobre as experiências que teve lá. Se você estiver errado, pode compartilhar suas observações sobre o local e começar uma conversa.

Sinalizando interesse

Adeque seu flerte para o que você busca. Se desejar encontrar alguém para sair e talvez explorar mas o relacionamento com o tempo, mantenha as insinuações leves. Se quiser alguém apenas para ficar, pode ser um pouco mais agressivo; se você o assustar, é porque nada teria acontecido de qualquer maneira, e se ele estiver interessado, responderá de acordo. Seja qual for seu interesse, use a linguagem corporal para indicar seu interesse. Faça contato visual e sorria de modo brincalhão, toque-o de maneira leve uma ou duas vezes em momentos apropriados da conversa, como quando ele fizer uma piada, e mostre de outras formas que gosta e está interessado nele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article