Dicas para fotografar bebês em um estúdio

Escrito por elle hanson | Traduzido por tiele machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para fotografar bebês em um estúdio
Fotos de estúdio são ótimas para relembrar os primeiros dias do seu bebê (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fotos de bebês são uma ótima maneira de relembrar os seus primeiros dias. Contudo, colocá-los em uma pose pode ser complicado. Diferentemente de outras pessoas, eles não sorriem ou respondem ao que você diz. Assim, é preciso contar com uma boa pose e estar pronto para capturar os momentos e as expressões certas. Siga as próximas dicas para tirar fotos de alta qualidade do seu bebê em um estúdio.

Outras pessoas estão lendo

Use uma manta

Ao utilizar uma manta bonita para enrolar o bebê, ele ficará quentinho e confortável e ela o enquadrará perfeitamente na foto. No geral, deixe a manta meio solta para uma aparência mais natural. Escolha uma cor que combine com a pele, os olhos, o cabelo e as roupas do bebê.

Dicas para fotografar bebês em um estúdio
As mantas criam uma moldura natural na foto (Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images)

Tire a roupinha

Poucas coisas são mais adoráveis que um bebê com barrigas e pernas rechonchudas. Pense na possibilidade de tirar a roupinha do bebê e deixá-lo apenas com uma fralda bonita e, talvez, um chapéu. Isso deixará o visual mais interessante e acentuará o quanto seu bebê é pequeno, inocente e vulnerável.

Dicas para fotografar bebês em um estúdio
Mostre a barriga e as perninhas gordas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Ajuste o posicionamento

Recém-nascidos passam a maior parte do tempo dormindo, então será possível ajustar sua posição facilmente. Faça isso com cuidado e certifique-se de não deixá-lo em uma posição desconfortável. Para obter mais impacto, preste atenção aos detalhes. Por exemplo, coloque os braços dele longe da cabeça e incline-a em direção à câmera.

Dicas para fotografar bebês em um estúdio
O bebê poderá ser colocado em posições mais artísticas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Preste atenção aos braços

Às vezes, os recém-nascidos fazem coisas interessantes e chamativas com seus braços. Fique atenta a esses momentos e tente capturá-los. Para essas poses, o bebê deverá estar acordado e sem cobertores. Será mais fácil tentar tirar essas fotos imediatamente depois de trocar a fralda ou de alimentá-lo.

Dicas para fotografar bebês em um estúdio
Capture a foto do seu bebê em ação, prestando atenção aos seus braços (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Use algum recipiente

Se você encontrar um recipiente, como uma sacola ou uma cesta que ficaria bem em uma foto, coloque seu bebê nela. Essas poses podem ser bem atraentes e interessantes. Certifique-se de que o recipiente seja seguro e confortável para o bebê.

Dicas para fotografar bebês em um estúdio
Use um recipiente para enquadrar o bebê deixar a foto interessante (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Faça uma foto em família

Ao menos algumas fotos deverão incluir os pais. Uma das maneiras de fazer isso é tirando uma fotografia de perto do bebê em seu colo. Você também poderá deitar ao lado dele e tirar uma foto com o seu rosto junto com ele.

Dicas para fotografar bebês em um estúdio
As fotos de pais e bebês são clássicas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Pezinhos e mãozinhas

Mãozinhas e pezinhos de bebê ficam ótimos sozinhos. Tire algumas fotos para relembrar como ele foi pequeno um dia. As fotos poderão ser naturais ou você poderá posicionar o bebê para fotos mais artísticas. Para obter fotos naturais, capture-as enquanto o bebê estiver deitado em uma coberta, sem fazer ajustes. Os dedinhos deverão ficar curvados e, os pés, em posições diferentes. Para uma foto artística, coloque as mãos e pés nas suas mãos, ou posicione-os de modo que eles fiquem apenas aparecendo por baixo de uma coberta.

Dicas para fotografar bebês em um estúdio
Fotografe as mãozinhas e os pezinhos para memórias sentimentais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível