Dicas de fotos para a Nikon D40X

Escrito por carol ochs | Traduzido por rodrigo calaboni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de fotos para a Nikon D40X
Explore as opções com a D40X (photographer image by sasha from Fotolia.com)

A D40X da Nikon é similar a mais antiga D40 mas tira fotos com 10,2 megapixels ao invés das de seis megapixels da D40. Uma revisão da cnet.com acha ela "um primeiro dSLR muito bom" com um desenho confortável e compacto. A câmera oferece opções manuais para aqueles que querem um pouco de experimentação mas também oferece um conveniente sistema apontar e tirar para aqueles que preferem deixar as configurações no modo automático.

Outras pessoas estão lendo

Seu manual

Parece óbvio, mas não esqueça de ler o manual do usuário. Na ansiedade de usar uma nova câmera, fotógrafos podem ficar tentados a tirar fotos antes de ler o manual, mas não conseguirão o máximo de sua câmera desta maneira. Se você perdeu o manual, você pode baixar uma nova cópia pelo site da Nikon no www.nikonusa.com/pdf/manuals/noprint/D40X_en_noprint.pdf.>

Foco

Você não conseguirá uma boa foto se o objeto não estiver em foco. A D40X tem opções de foco manual e automático e diferentes tipos de configurações automáticas. Enquanto as opções automáticas são certamente convenientes, estas não são as melhores escolhas para todas as circunstâncias. Você também pode mudar a área de foco da sua câmera enquanto ela estiver no automático dependendo do que você estiver tentando fotografar. Usar a trava de foco para recompor fotos depois do foco inicial é outra maneira de manter suas imagens bem feitas.

Modo de tirar foto

Decida se você quer que sua câmera tire apenas uma foto por vez ou uma série contínua de fotos e faça os ajustes necessários. Não se esqueça de que apenas uma foto será tirada se o flash estiver ligado.

Alfabeto de configurações

A D40X permite que você mude entre os modos P, S, A ou M. Quando a câmera estiver no modo P, a câmera configura a velocidade e o fechamento do diafragma para oferecer bons resultados quando tiver pouco tempo para reagir. Quando ela estiver configurada em S, o fotógrafo escolhe a velocidade do diafragma e a câmera ajusta o fechamento. Isso é bom para congelar um movimento embaçado. O modo A permite que o fotógrafo escolha o fechamento do diafragma para embaçar o plano de fundo ou trazer o plano de fundo e plano principal para o foco. Quando ela estiver no modo M, você é que manda, este é o modo manual.

Equilíbrio branco

A Nikon sugere na maioria das circunstâncias que você use o modo automático da câmera para permitir que a D40X ajuste o equilíbrio branco. Nos modos P, S, A e M, você pode fazer ajustes para diferentes tipos de luzes, como fluorescente ou incandescente, ou para dias ensolarados ou nublados. Em sua revisão, a cnet.com informou que imagens ligeiramente quentes foram produzidas ao tirar fotos com o equilíbrio branco automático da câmera em salas com luzes incandescentes. A Cnet conseguiu os resultados mais naturais quando a câmera foi testada usando a opção de equilíbrio branco do modo manual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível