Mais
×

Dicas para fritar asas de frango

Atualizado em 18 julho, 2017

Asas de frango fritas são aperitivos que podem ser simples, empanadas ou mergulhadas em molho. As asinhas de frango são a porção da asa do animal. Porém, o termo "asa de frango" também pode significar uma combinação de asinhas e coxinhas de frango que os restaurantes servem. Quando cozida corretamente, a carne desse corte do frango é suculenta e crocante. A carne deve sair do osso sem dificuldade.

O molho apimentado é um acompanhamento comum para asinhas de frango fritas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Marinada e tempero

Antes de cozinhá-la, marine as asas e coxas no mesmo molho que vai acompanhar o prato. Isso vai garantir que o sabor fique na carne. Algumas receitas como a das asas de frango chinesas não levam molho mas precisam ser marinadas. Use molhos que combinem com o tipo de cozinha, como gengibre e soja para a receita chinesa. Para a receita de asas empanadas, tempere a farinha com sal e pimenta. Caso contrário a massa ficará muito suave.

Pré-cozinhe o frango

Pré-cozinhar as asas de frango antes do tempo vai acelerar o processo de fritura e garantir que elas cozinhem completamente sem queimar o exterior. Cozinhe o frango em forno pré-aquecido a 200º C até que alcancem a temperatura interna de 121º C. Espalhe as asinhas em uma única camada para que elas alcancem a mesma temperatura. Não faça este passo para as empanadas. A massa de empanar não vai aderir ao frango se ele for frango pré-cozido.

Preaqueça o óleo

Nunca coloque as asas no óleo de fritura que não esteja preaquecido. Ele deve estar em ao menos 176º C e não mais que 200 º C. Um óleo muito quente vai queimar o frango no exterior e deixar cru no meio. Óleo frio vai deixar o frango marinando até que o mesmo seja aquecido. O frango vai ficar gorduroso e duro deste jeito. A massa de empanar vai cair do frango no caso do óleo frio e vai queimar no caso de óleo muito quente.

Drene o excesso de óleo antes de adicionar o molho

Quando as asas acabarem de fritar, remova-as do óleo e as coloque em uma superfície absorvente para secar, como sacola de papel, papelão ou prato de papel. Deixe o óleo ser drenado por um minuto ou dois antes de colocar o molho. Isso vai a secar as asinhas, logo, elas vão absorver mais molho. Isso também impede que elas fiquem muito gordurosas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article