Dicas para o garçom conseguir gorjetas dos clientes

Escrito por brooke turner | Traduzido por mayara leal
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Dicas para o garçom conseguir gorjetas dos clientes
Consiga gorjetas melhores ao se tornar um garçom melhor (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Um dia na vida de um garçom é esgotante. Ele deve lembrar constantemente de todos os pedidos, evitar derramar bebidas e servir as refeições dos clientes em tempo hábil. Na maioria dos estados e países, esse profissional depende principalmente das gorjetas para aumentar os rendimentos. Eles podem agradar os clientes com algumas técnicas infalíveis e assim conseguir melhores gorjetas.

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Seja cortês

Seja sempre educado e simpático quanto estiver servido as mesas. Sempre cumprimente o cliente em uma maneira alegre e amistosa, fazendo visual e sorrindo. Atenda as necessidades dele prontamente e sem reclamar. Não importa o que ele peça -- ou quantos pedidos faça -- seja sempre cortês, esforçando-se para atender as solicitações.

Dicas para o garçom conseguir gorjetas dos clientes
Seja sempre cortês ao atender as necessidades dos clientes (Creatas/Creatas/Getty Images)

Conheça o cardápio

Memorize o cardápio do restaurante. Prove vários itens do menu para que você saiba como responder aos clientes quando eles perguntarem sobre os diferentes pratos. Estar familiarizado com as bebidas, pratos especiais, refeições e aperitivos ajudará o cliente a decidir o que pedir. Ele também verá isso como prestatividade -- a marca de um bom garçom -- , e consequentemente lhe dará uma gorjeta generosa.

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Conheça o cardápio do restaurante (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Seja ágil no atendimento

Seja sempre ágil ao servir as mesas. Assim que os clientes estiverem sentados, apresente-se e anote os pedidos de bebida. Observe quando as mesas estiverem prontas para pedir. Preste atenção aos indícios de que os clientes decidiram o que vão comer; abaixar o cardápio é um desses indícios. Não demore nas mesas. Isso pode ser considerado irritante.

Verifique a comida

Sempre examine a refeição antes de servi-la. Avalie se ela está fria perguntando à cozinheira por quanto tempo o prato ficou ali. Veja se todos os molhos e acompanhamentos estão na bandeja e que os utensílios adequados estão sendo fornecidos, como facas. Se um bife parece estar bem passado e o cliente pediu ao ponto, mande-o de volta para a cozinha e peça desculpas; isso demonstrará que você o valoriza.

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