Dicas para a Genius MousePen

Escrito por jennifer claerr | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para a Genius MousePen
A MousePen é muito boa para quem faz edições em imagens

A Genius MousePen é uma mesa digitalizadora para gráficos que vem com um mouse sem fio e uma caneta sem fio. É consideravelmente mais barata que as outras similares que usam uma caneta, e ainda assim é tão confiável quanto elas. Ela se conecta ao computador via USB e pode ser usada para desenhar, criar esboços, escrever e editar imagens e documentos.

Outras pessoas estão lendo

Instalando o software da Genius MousePen

Na primeira vez que você instalar sua Genius MousePen em seu computador, deve-se primeiro instalar seus drivers. Navegue para o site da GeniusNet. Passe o mouse sobre "Serviços e suporte" e selecione "Drivers". Selecione "Tablet". Desça a página até encontrar o seu modelo da MousePen. Selecione seu sistema operacional na aba de selecionar plataformas, e clique em "Download". Clique no link perto de "Nome do arquivo" para fazer o download do arquivo do drive.

Configuração da Genius MousePen

Quando o software de sua Genius MousePen estiver instalado, um ícone que se parece com a mesa digitalizadora aparecerá ao lado do relógio do Windows, na parte inferior direita de sua tela. Clique no ícone e a página de configurações se abrirá. Usando esta página, você pode configurar os botões de sua MousePen, o "scope", que é a área da mesa digitalizadora que é sensível a pressão, e as "hot cells", que são os atalhos para abrir programas como seu browser de internet para acessar funções de edição, tais como recortar, copiar e colar. Você também pode controlar a sensibilidade da pressão da ponta da caneta nesta janela de configurações.

Usando sua Genius MousePen

O uso principal da Genius MousePen é para editar imagens digitais em programas como o Photoshop, Illustrator e CorelDraw. Ela tem uma ponta que é muito sensível à pressão, que permite que você varie a densidade e grossura das suas linhas e riscos. Você também pode usar a mesa digitalizadora para assinar documentos eletronicamente, fazer anotações em seu computador e usar programas escrevendo símbolos nela.

Toque a ponta da caneta na mesa digitalizadora enquanto você não a estiver usando. Isto é necessário porque quando a caneta é posta no modo de dormir, ela conserva a energia da bateria. Você também pode tocar duas vezes a ponta da caneta como se fosse o botão esquerdo do mouse. Para um resultado melhor, mantenha a ponta da caneta na superfície da mesa digitalizadora enquanto estiver colocando-a no modo de dormir. Quando estiver escrevendo ou desenhando com a caneta sem fio, segure-a verticalmente para conseguir a melhor qualidade de linha.

Você também pode fazer a rolagem de uma página e navegar em seus menus usando a caneta sem fio. A ponta da caneta age como o botão esquerdo do mouse. A parte inferior do botão que está onde ficaria o reservatório em canetas normais funciona como o botão do meio do mouse. A parte superior do mesmo botão funciona como o botão direito do mouse.

Você pode colocar uma imagem na tela da mesa digitalizadora e desenhar sobre ela para recriar a imagem em seu computador. Simplesmente coloque a caneta sobre os contornos enquanto usar seu editor de imagem favorito para criar a imagem.

Dicas para a Genius MousePen
A Genius MousePen ajuda ainda mais na edição de imagens quando a mesa digitalizadora é usada como tela auxiliar

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível