Dicas para uma a guitarra punk

Escrito por jessica taylor | Traduzido por igor de o. peixoto
Dicas para uma a guitarra punk
Guitarrista de punk rock (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Desde que os Sex Pistols ligaram suas guitarras para seu primeiro show em 1975, pessoas têm se fascinado e animado com a sonoridade do punk rock. É simples, divertido e fácil de aprender, o que o torna uma escolha popular para os guitarristas iniciantes. Você não precisa de anos de prática para ser um guitarrista de punk. Tudo que precisa é de uma guitarra, alguns acordes e um pouco de atitude.

Acordes

Obtenha um livro de instruções ou contrate um professor de violão para aprender alguns acordes básicos de punk. Comece com power chords, que são elemento essenciais para tocar guitarra punk. Esses acordes são simples e relativamente fáceis de aprender, e são a base de muitas músicas de punk clássicas (consulte a sessão de Recursos). Um power chord é geralmente tocado em colcheias com apenas dois ou, às vezes, três dedos no braço do guitarra. Guitarristas de punk geralmente os tocam em downstrokes para dar à música um som repetitivo. Se aprender alguns desses acordes, você pode usá-los para tocar algumas músicas simples de punk. Uma vez que você está confortável com eles, tente aprender barre chords. Esses são semelhantes aos power, embora usem mais cordas. Finalmente, aprenda sobre acordes abertos, que também são usados em algumas músicas de punk, embora não tão comuns como os power chords padrão. Uma vez que aprender esses três tipos de acordes, você terá uma ideia básica de como tocar uma guitarra punk.

Técnicas e prática

Você pode, então, seguir em frente e aprender algumas técnicas básicas, tais como abafamentos, slides, hammer ons e bends. Estas técnicas são úteis, mas uma boa regra para se lembrar quando estiver tocando guitarra punk é manter a simplicidade. Não exagere ou tente adicionar muitos truques e técnicas.

Agora que você aprendeu o básico, está pronto para aprimorar suas habilidades. Uma maneira fácil de fazê-lo é aprender com os próprios mestres do punk. Pegue tablaturas de guitarra de músicas clássicas de punk e aprenda tantas quanto puder. Compre CDs de punk e toque junto com eles.

Atitude

É importante ter em mente que, quando se trata de música punk, é tanto sobre a atitude quanto talento musical. Punk não é apenas um tipo de música, é um estado de espírito. Algumas das mais bem sucedidas bandas de punk, como Sex Pistols e Ramones, não eram de grandes músicos tecnicamente, mas eles tinham presença de palco. Eles tinham a atitude punk, e projetavam essa atitude em suas performances ao vivo. Quando estiver aprendendo guitarra de punk rock, certifique-se de estudar não só a música, mas a forma com que é apresentada. Vá ver bandas de punk ao vivo sempre que der, e assista a vídeos de performances clássicas. Não copie o estilo de ninguém, mas use exemplos do passado para criar o seu próprio estilo e personalidade como guitarrista.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível