Mais
×

Dicas para jogar Dominó

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dominó é um jogo de números e de soma. É relativamente simples de se jogar com os amigos, mas se você quer vencer, usando um pouco de habilidade e estratégia, poderá ir longe. Existe uma série de dicas que você deve ter em mente quando se joga dominó para garantir sua vitória.

Jogadores de dominó devem ter algumas dicas em mente (domino effect - dominos isolated on the white image by Elnur from Fotolia.com)

Use suas duplas rápido

Use suas duplas no início do jogo. Duplas são complicadas de se livrar ao decorrer do jogo, pois existirão menos oportunidades de usá-las.

Use as duplas primeiro (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Faça observações mentalmente

Se em algum momento no jogo um jogador passar a vez por não ter um peça com o número da vez para jogar, lembre-se deste número e use-o para sua vantagem. Se você sabe que o adversário não tem nenhum três, em seguida, jogue um três. Isso garante que o seu adversário não se livre de nenhuma peça e tenha que pegar da mesa, dando a você uma melhor chance de vencer a partida.

Observe os números que seus adversários não tenham (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Pratique matemática

Ser capaz de somar e subtrair rapidamente aumenta sua chance de vencer. Ter experiência em somas lhe permitirá analisar suas opções antes de sua vez, ajudando-lhe a ter certeza de que escolheu a jogada que garante mais pontos.

Jogue números altos

Quanto maior o número de seu dominó, menor o número de pontos que seu oponente pode ganhar. Pontos são calculados somando os números não usados. Então, se você usa os números altos, seu oponente não poderá ganhar estes pontos.

Tenha sempre opções

Tente manter uma variedade. Quanto maior suas opções, mais chance de se fazer uma boa jogada. Você terá menor probabilidade de ter que pegar peças da mesa, o que diminui suas chances de acabar com todas suas peças.

Mantenha números variados (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article