Dicas para o jogo Breath of Fire III

Escrito por dan chruscinski | Traduzido por marlon campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Breath of Fire III é um game de RPG desenvolvido pela Capcom e lançado para PlayStation em 1998. Os jogadores assumem o papel de Ryu, um menino com poderes misteriosos, e acompanham sua aventura durante dois períodos de sua vida. O jogo foge dos conceitos tradicionais de RPG por ter personagens capazes de se transformar em dragões com diversas habilidades durante as batalhas. Muitos jogadores procuram dicas para poder aproveitar ao máximo o game Breath of Fire III.

Outras pessoas estão lendo

Combate

Explore as fraquezas de seus inimigos. Para identificá-las, você vai precisar trabalhar um pouco como um detetive. Em primeiro lugar, preste atenção na área onde você encontrou um determinado inimigo. Por exemplo, se você está lutando em uma montanha coberta de neve, utilize ataques de fogo. Combata inimigos à base de água com ataques de eletricidade. Além disso, dê uma olhada no próprio inimigo. Aqueles que usam armaduras serão capazes de defender-se de ataques físicos, enquanto os inimigos místicos serão fortes contra ataques mágicos. Alterne e reveja suas táticas quando necessário.

Durante uma batalha, use o comando “Examine” ao confrontar um inimigo novo. Este comando permite que você aprenda as habilidades de seus inimigos, o que é útil especialmente durante a primeira parte do jogo. Aprenda suas capacidades logo no início para que você possa enfraquecer seus inimigos o quanto antes, e também para ser capaz de se defender eficientemente mais tarde. Conforme avançar no jogo, examine apenas os inimigos que não representam ameaça direta ao seu grupo, visto que uma batalha contra um chefe é um péssimo momento para deixar seus personagens vulneráveis a ataques.

Transformações em Dragões

Breath of Fire III permite que os jogadores transformem os personagens em dragões e alterem as capacidades e estatísticas de seus dragões durante a batalha. Os seguintes tipos de dragões podem ser usados em uma batalha:

Whelp: Um dragão bebê, o mais básico dos dragões. Dragon: A versão adulta do Whelp que possui pontos de vida (HP) adicionais, maior força de ataque (power) e maior defesa (defense). Behemoth: Compensa a sua falta de agilidade com suas habilidades ofensivas e defensivas avançadas. Mammoth: O dragão que possui o maior HP. Trygon: Similar ao Dragon, mas sem propriedades elementais. Warrior: Um híbrido de humano e dragão, com força elevada e pouco HP. Myrmidon: Similar ao Warrior, porém com mais HP. Pygmy: Um dragão fraco com a aparência de uma minhoca. Tiamat: Imune a efeitos de status negativos, mas exige um grupo inteiro para ser criado. Wildfire: Similar ao Whelp, mas tem uma defesa alta e um enorme poder de força. Hybrids: a combinação de dois personagens de sua equipe.

Pesca

Nunca desperdice uma oportunidade de pescar. A pesca não é somente um passatempo, já que os peixes capturados são úteis durante as batalhas, podendo ser usados tanto para curar os seus aliados como para ferir seus inimigos. A seguir estão listados os tipos de peixe e suas funções em uma batalha:

Piranha: Restaura 20 HP Trout: Restaura 40 HP Bass: Restaura 80 HP Black Bass: Restaura uma quantidade aleatória de HP Man-o-War: Restaura 1 HP Flying Fish: Restaura uma quantidade aleatória de HP Sea Bass: Restaura 80 HP Puffer: Ataque de fogo Martian Squid: Cega um inimigos Octopus: Cega todos os inimigos Angler: Causa um ataque terremoto Devilfish: Ataque de eletricidade Rainbow Trout: Restaura ability points (AP) Sea Bream: Restaura 5 AP

Além disso, capturar um Manillo fará com que uma nova loja seja liberada, onde você poderá comprar itens raros para o seu grupo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível