Mais
×

Dicas para o jogo de carta copas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O jogo de copas requer uma estratégia diferente de outros jogos similares, como o espadas, uma vez que ao invés de se querer os pontos, devemos tentar pontuar o mínimo possível, evitando as cartas de copas e a dama de espadas. Jogue cartas altas de paus e ouros para tentar se livrar delas sem ganhar pontos. Ainda, uma vez que uma carta de copas é jogada, você pode iniciar a rodada com esse naipe, sempre jogando suas cartas baixas para os outros jogadores pontuarem.

O jogo de copas requer uma estratégia diferente de outros jogos similares (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Troca

A troca de cartas que ocorre antes do começo de cada turno é uma oportunidade para você se livrar das suas piores cartas. Sempre passe o dois de paus, se você o tiver, para não começar jogando. Adicionar duas outras cartas altas de paus a ele dificultará para o outro jogador a se livrar do naipe de paus. Passe o ás e rei de espadas se você não tiver a dama do mesmo naipe. Ainda, uma carta baixa de copas, junto com uma alta, é uma boa maneira de garantir que seu oponente não leve todos os pontos.

Jogando primeiro

Se você tiver o dois de paus, tem que começar o jogo com ele. Ainda, se não tiver nenhuma carta de paus, se livrar de cartas altas de espadas é uma boa estratégia. Outra boa ideia é jogar cartas baixas de espadas para tentar forçar algum oponente a jogar a dama.

Dama de espadas

Se você tiver a dama de espadas e os outros jogadores descobrirem, eles farão o possível para impedir você de se livrar dela. Você pode tentar fazê-los esquecer disso induzindo-os a jogar alguma carta de copas; jogue uma carta alta de paus ou ouros para seus oponentes jogarem algum ponto. Uma vez que a primeira carta de copas é jogada, você pode jogar uma carta baixa de copas para iniciar uma guerra no naipe e, com seus adversários focados em se livrar dos seus pontos, pode ficar mais fácil para você jogar a dama de espadas.

Levando todos os pontos

Se você receber todos os pontos do jogo (todas cartas de copas e a dama de espadas), todos seus adversários receberão 26 pontos e você, nenhum. Mas isso é uma estratégia arriscada e você precisa se certificar de ganhar a rodada em que a primeira carta de copas é jogada. Uma vez que isso aconteça, você deve jogar cartas altas de espadas e copas. Ainda, lembre-se que os outros jogadores vão perceber o que você está fazendo e tentar impedi-lo e se alguém levar um ponto que seja, seu plano esta arruinado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article