Dicas para o jogo "Sid Meier's Civilization Revolution"

Escrito por christine argier Google | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para o jogo "Sid Meier's Civilization Revolution"
Civilization Revolution é um jogo de estratégia baseado em turnos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

"Sid Meier's Civilization Revolution" é o quinto jogo da série "Civilization". Neste jogo de estratégia baseado em turnos, você começa com um único colono e funda uma cidade no ano 4000 a.C. Conforme o jogo progride, você deve fazer seu império crescer, colhendo comida, construindo estruturas, formando exércitos, fundando novas cidades e atraindo mais colonos. O objetivo do jogo é alcançar uma das "condições de vitória" até que o ano chegue na era moderna. Aprender a jogar corretamente aumenta suas chances de vitória.

Outras pessoas estão lendo

Sobreviva ao período medieval

A maioria das civilizações dos jogadores não passa do período medieval. Para aumentar suas chances, faça pelo menos três unidades de guerra e instrua-as a conquistar bárbaros, encontrar artefatos e descobrir lugares para novas construções. Para assegurar que você tem recursos suficientes para defender suas cidades, evite construir mais do que quatro. Tente fazê-las perto de fontes de água e de comida, como campos e planícies. Pesquise habilidade de trabalhar com bronze assim que possível, para poder fazer arqueiros e aumentar sua defesa. Esta tecnologia também permite que você pesque no mar, para aumentar sua produção de comida.

Cultura

Aumentar a cultura da sua cidade traz alguns benefícios. Caso você jogue com os franceses, começará com uma quantidade considerável de cultura, então esta civilização é uma boa opção se você quer maximizar a cultura da sua cidade. As cidades com mais cultura possuem fronteiras maiores, o que significa que você é avisado com mais antecedência de ataques de seus oponentes, além de costumar atrair cidadãos de cidades próximas.

Estradas

Assim que construir uma nova cidade ou capturar uma já existente, construa uma estrada que leve até a sua cidade mais próxima. Ela permitirá que as tropas se movam mais rapidamente, aumentando o sistema de defesa das suas cidades. Tenha em mente, porém, que as outras civilizações, incluindo seus oponentes, também podem usar as mesmas estradas, então tome cuidado com invasores em potencial.

"Manhattan Project" (Projeto Manhattan)

A maravilha "Manhattan Project" resulta na construção de um míssil nuclear, que ao ser lançado, elimina todas as unidades presentes em seu alvo, além de todas as adjacentes. Quaisquer prédios ou estradas que estiverem a dois blocos da cidade também serão destruídos. Ele destrói completamente qualquer cidade em que for usado, exceto as capitais, e reduz a população da cidade a um único habitante. Você só pode usar um míssil por jogo, então guarde-o para quando realmente precisar.

Aumente sua população no início

Considere aumentar a população das suas cidades assim que puder, para aumentar suas reservas de ouro, pesquisa e recursos mais rapidamente. Quando a capital de uma cidade chegar a uma população de 31, ela produzirá 248 pontos de pesquisa por turno, assim como ouro e produção, sem que precise construir uma universidade ou biblioteca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível