Dicas para lançar uma grife de roupas

Escrito por gigi starr | Traduzido por liana fernandes
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Dicas para lançar uma grife de roupas
Siga esses passos para lançar sua própria grife de roupas

Lançar uma grife de roupas é um processo detalhado que exige um investimento considerável de tempo e dinheiro. A indústria de vestuário vive em constante mudança, com consumidores gastando bilhões em roupas todo ano no país. Uma nova grife de roupas deve ser capaz de se enquadrar no mercado-alvo para satisfazer a demanda do público. Para ter sucesso, uma grife de roupas deve seguir diversos passos básicos para construir alicerces sólidos.

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Pesquise

Vale a pena estudar a história das grifes líderes para descobrir como começaram. Ainda que muitas empresas tenham começado com um estilista formado na direção, um histórico acadêmico na área não é necessário. Como qualquer outro empreendimento, uma grife de roupas prospera de acordo com o planejamento e conhecimento que a sustenta. Participe de seminários do ramo, leia revistas da área e outros materiais sobre a indústria da moda. Uma grife de sucesso requer conhecimentos de produção, relações públicas, tecidos, arte, design gráfico contabilidade e marketing. Caso não possua conhecimento pessoal nessas áreas, pode ser necessário conversar ou contratar outras pessoas que o tenha.

Perca ilusões de grandiosidade

A mídia criou uma imagem deslumbrante do que é a moda. Na realidade, a indústria da moda funciona com muito trabalho. Quem entra nesse ramo pensando em participar de muitos desfiles e fazer amizades com celebridades ficará extremamente decepcionado, além de não se tornar bem-sucedido. O ramo de vestuários é uma indústria internacional cheia de pessoas criativas e determinadas que trabalham com cronogramas e orçamentos muito apertados. Os trabalhadores da indústria da moda respeitam quem leva seu trabalho a sério e procura produzir itens de qualidade. Uma atitude focada e sincera fará sua grife ir longe.

Tenha um plano de negócio

O consultor da indústria de vestuário, Rodrick Rainey, diz: "Você também precisará ter um plano financeiro bem fundamentado para sua nova grife, para evitar gastar tudo que tem em uma só coleção com a esperança de retorno para reinvestir". Um plano de negócios especificará estudos demográficos, financiamentos disponíveis, objetivos financeiros e a missão geral. Mesmo que este documento seja apenas um esboço do plano, ter uma ideia e um rascunho no papel ajudará a dar vida ao conceito final. Também é um documento essencial ao solicitar empréstimos, financiamentos de negócios e capital de risco.

Contrate um estilista talentoso

Um estilista deve ser capaz de produzir uma coleção inteira duas vezes por ano, assim como de trabalhar com a produção e costureiros para discutir especificações técnicas. Um estilista deve também ser honesto para evitar violar o trabalho dos outros. "Quem é seu estilista não importa, a menos que você tenha orçamento para contratar um nome conhecido", afirma Rainey; um trabalho bem feito criará uma base de clientes fiéis, portanto não se preocupe em ter uma estrela trabalhando na grife para causar impacto. As grifes que sobrevivem são aquelas que conseguem passar pela produção de forma organizada, em vez das que já começam com um grande nome. O atendimento ágil dos pedidos ganha maior aprovação do que uma personalidade famosa na direção.

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