Dicas para limpar a casa usando vinagre branco destilado

Escrito por sommer leigh | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para limpar a casa usando vinagre branco destilado
O vinagre puro pode ser usado para limpar a casa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O vinagre branco destilado é feito ao se fermentar grãos para transformá-los em ácido, e é um agente antibacteriano natural que inibe o crescimento do mofo. Isso o torna uma base excelente para criar soluções de limpeza para a casa. Pode ser adicionado a outros ingredientes ou usado puro. É um produto ecológico, livre de substâncias químicas perigosas que podem ser perigosas para sua família.

Lavagem de roupas

Adicione um quarto de vinagre branco destilado ao ciclo de enxágue de sua máquina de lavar. Ele atua como um amaciante de tecido, remove resíduos de sabão e aviva cores e roupas brancas. Para tornar roupas encardidas brancas novamente, adicione uma xícara de vinagre a uma panela, leve ao fogo para ferver e coloque as roupas. Deixe as roupas de molho na panela de um dia para o outro.

Manchas podem ser removidas das roupas usando esse vinagre. Use partes iguais de leite e de vinagre, aplique a mistura a roupas manchadas e deixe de molho do dia para a noite. Antes de lavar as roupas, você também pode tratá-las previamente umedecendo-as com vinagre.

Elimine odores das roupas com o vinagre branco destilado. Elimine odores de fumaça enchendo uma banheira com água quente, adicionando uma xícara de vinagre, pendurando as roupas no banheiro e fechando a porta, deixando que o vapor e o vinagre penetrem nas roupas. Odores almiscarados podem ser removidos se você borrifar as roupas com vinagre.

Limpeza da casa

Use o vinagre branco destilado puro para limpar e desinfetar. Borrife canos, azulejos e chuveiros com vinagre para eliminar sujeira, mofo e outros resíduos. Os banheiros podem ser desinfetados e limpos ao se despejar três xícaras de vinagre no vaso sanitário, deixando de molho de um dia para o outro e limpando o vaso com uma escova específica pela manhã. Limpe as paredes com vinagre para remover poeira e odores.

Misture um quarto de xícara de bicarbonato de sódio a uma quantidade de vinagre suficiente para criar uma pasta. Use para limpar pias de banheiros e balcões, banheiras e chuveiros. As duchas dos chuveiros podem ser limpos com essa pasta colocando-a em um saco para sanduíche, enrolando-o ao redor da ducha e removendo após uma hora. Misturar vinagre com bicarbonato de sódio cria uma solução que espuma. Portanto, use um recipiente fundo para misturar os dois ingredientes ou misture-os diretamente dentro da banheira ou da pia.

O vinagre branco destilado é um ótimo desinfetante. Despeje meia xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre no ralo. Use uma tampa de pia para forçar a mistura espumante a permanecer descendo pelo ralo. Espere cinco minutos e então ligue a torneira para completar a limpeza. Desinfete e limpe ralos variados usando uma xícara de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre. Feche o ralo com um pedaço de tecido velho para impedir que a solução suba. Despeje água quente pelo ralo após a mistura ter atuado por cinco minutos. Coloque vinagre em recipientes com cheiros fortes para eliminar odores; deixe de molho e enxágue. O vinagre pode ser borrifado em colchões com cheiro de urina para eliminar o odor de forma permanente.

Para cozinha

O vinagre branco destilado tem vários usos culinários. A carne pode ser amaciada por marinadas que contenham vinagre. O produto também é a base para vários molhos de salada.

Esse vinagre também é útil na preparação de alimentos. Vegetais murchos podem voltar a ficar frescos ao serem colocados em uma mistura de água fria e uma colherada de vinagre. O cheiro de cebola pode ser removido das mãos ao esfregá-las com vinagre. Para evitar que ovos cozidos rachem, adicione uma colher de sopa de vinagre à água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível