Dicas para se livrar de pulgas

Escrito por jane ann | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para se livrar de pulgas
Utilize diferentes métodos para matar pulgas no cabelo humano e de gatos (i love cats image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

As pulgas são um dos insetos mais comuns que incomodam, da mesma forma, tanto seres humanos quanto animais domésticos. Pulgas de gatos e cães são um fenômeno comum em quase todas as famílias que têm animais de estimação. Com as pulgas, a prevenção é sempre melhor que a cura. Uma vez infestada, é difícil livrar-se delas nos pelos. Felizmente, existem vários métodos para o tratamento de problemas de pulgas em diferentes fases de seu ciclo de vida.

Outras pessoas estão lendo

Coleiras antipulgas

As coleiras contra pulgas são eficazes no controle de pulgas em cães e gatos. Feitas de plástico especial, são projetadas para liberar um inseticida, matando pulgas adultas e carrapatos. Pode ser eficaz durante meses, mas deve ser substituída em intervalos regulares para manter a proteção. No entanto, as coleiras antipulgas têm certas desvantagens. Como estão localizadas no pescoço, o inseticida é eficaz apenas na parte da frente do animal, enquanto as pulgas ainda podem prosperar em outras partes do corpo. Em segundo lugar, alguns animais de estimação desenvolvem dermatite por causa da coleira. No entanto, são excelentes como medidas preventivas.

Banho contra pulgas

Banhos contra pulgas só são eficazes em pulgas adultas, já que caem na água durante o banho e são mortas pelos produtos químicos. No entanto, eles não são eficazes em ovos e larvas, que se mantêm agarrados ao pelo. Banhos contra pulgas existem em duas variedades, shampoo contra pulgas e banho de imersão contra pulgas. O primeiro tem produtos químicos inseticidas leves e é usado ​​durante banhos regulares, enquanto o segundo são soluções químicas mais fortes que são aplicadas ao pelo diretamente, sem qualquer água. Não são adequados para gatos já que acabariam por lambê-los. São bons para cães de grande porte, pois não são apenas econômicos, mas muito eficazes no controle da disseminação de pulgas.

Remédios caseiros

Enquanto os produtos químicos e inseticidas são bons para animais e para uso doméstico, os seres humanos não são aconselhados a usá-los. Em vez disso, remédios caseiros simples podem ajudá-lo a livrar-se das pulgas.

Prepare um banho quente. A água deve ser o mais quente que você possa suportar. Adicione um copo de detergente comum e uma xícara de extrato de limão. Os ácidos graxos do sabão e limoneno no extrato de limão ajudarão a matar as pulgas adultas e larvas. Mergulhe na água por pelo menos meia hora e certifique-se de mantê-la o mais quente possível, adicionando água quente regularmente. Além disso, ensaboe shampoo comum em seu cabelo e deixe-o durante o banho. Depois lave com água morna limpa. Enquanto o cabelo ainda está molhado, penteie com um pente fino e solte as pulgas em uma tigela de água. O processo deve ser repetido pelo menos duas vezes por semana até que todos os vestígios de pulgas sejam removidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível