Dicas de mantas para recheio de quilt

Escrito por amma marfo | Traduzido por amanda schmitt
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de mantas para recheio de quilt
A manta interna faz toda a diferença no quilt

Um quilt não seria a mesma coisa sem a sua camada interna, chamada manta. Embora a maioria das pessoas nunca veja essa parte do quilt, existem vários tipos de manta que se comportam de formas diferentes e alteram o toque para o artesão. Existem algumas dicas boas sobre mantas para saber como escolher e usar, qual facilita o processo e qual dará o efeito visual desejado.

Outras pessoas estão lendo

Dicas

Os principais tipos de manta são: algodão, poliéster, mistos de algodão e poliéster e lã. Escolha o seu recheio de acordo com a aparência e o toque que você deseja. A maioria das mantas de algodão cria um quilt achatado enquanto o poliéster deixará o quilt mais volumoso e leve. Como o algodão e a lã são fibras naturais, elas respiram melhor. Já o poliéster segura o calor.

Um poliéster de baixa espessura é recomendado para iniciantes porque é mais fácil de passar a agulha. Já uma manta mais densa de algodão é ideal para quem faz quilts à máquina, sem precisar usar a força dos dedos para passar a agulha pelas camadas de tecido.

Se você já estiver trabalhando com um tecido predominantemente escuro, recomenda-se o uso de uma manta de lã, que também é fácil de costurar à mão. As fibras da manta de lã não passam pelo tecido nem ficam aparentes, como acontece com a manta acrílica de poliéster. O aparecimento de fiapos brancos de manta não é algo desejável ao trabalhar com um quilt de cores escuras.

Para melhores resultados e para se livrar de dobras e vincos, o melhor é tirar a manta da embalagem no dia anterior ao uso. Desdobre a manta e deixe que ela descanse, permitindo que as dobras se abram naturalmente. Para fazer isso, coloque a manta sobre uma cama que não esteja em uso ou sobre um piso limpo. Certifique-se de manter os bichinhos de estimação longe da manta.

Se você estiver com pouco tempo e precisar da manta logo, ela pode ser afofada na secadora por uns 10 minutos usando pouco calor. Tenha cuidado para que o formato da manta não seja distorcido ou você pode acabar com algumas partes mais finas. Se você quiser, pode pré-lavar a manta antes de usá-la, mas isso não é recomendado.

Siga as instruções na embalagem da manta para saber qual a densidade ideal do quilt. Algumas mantas de algodão permitem uma distância de até 15 cm entre as costuras do quilt, enquanto outras indicam uma distância de 5 cm. Se você ignorar essas recomendações, pode ser que com o tempo você acabe com uma manta embolotada e acumulada em alguns pontos, quando o desejado é uma manta distribuída uniformemente por todo o quilt.

Quando você for comprar manta para um projeto de quilt específico, tenha uma ideia do que você deseja fazer com o quilt. Compre a manta com base no volume do quilt, a densidade das costuras e o método que será usado. A escolha da manta certa fará toda a diferença durante o processo e no resultado final. Experimente algumas marcas para descobrir com qual delas você prefere trabalhar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível