Dicas para manter os biscoitos macios

Escrito por lisbeth booth | Traduzido por renan cavalcanti sobreira
Dicas para manter os biscoitos macios
Mantenha os biscoitos macios guardando-os em um recipiente adequado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitas pessoas tentam fazer com que seus biscoitos caseiros fiquem macios, como se tivessem acabado de sair do forno. No entanto, geralmente o resultado são biscoitos secos e duros. Conseguir fazer os biscoitos perfeitos pode ser um pouco complicado, mas se você tiver cuidado, é possível bater a massa consistentemente fornada após fornada para obter biscoitos macios e deliciosos. Os biscoitos ficarão macios e gostosos se você seguir alguns truques que garantem o resultado desejado quando eles saírem do forno e se forem guardados de forma adequada após o preparo.

Instruções

  1. 1

    Meça todos os ingredientes de acordo com as instruções da receita. Se as porções de ingredientes líquidos e sólidos estiverem levemente desproporcionais, os biscoitos podem ter um resultado indesejado. Também é importante seguir as instruções para as medida. Se a receita especifica que você precisa peneirar a farinha, você não deve usá-la sem fazê-lo. Caso a farinha não seja peneirada ou for peneirada em excesso, você obterá biscoitos extremamente duros.

  2. 2

    Substitua a gordura vegetal por manteiga. Apesar de não ter o mesmo sabor amanteigado, ela pode deixar os biscoitos mais macios e com uma textura semelhante a de um bolo. Caso use manteiga, compre uma embalagem grande ao invés das pequenas e evite usar margarina, que contém fluídos que podem alterar a maciez e consistência dos biscoitos.

  3. 3

    Mantenha a massa resfriada. Comece usando manteiga e ovos em temperatura ambiente, mas não quentes demais. Resfrie a tigela da massa na geladeira entre as fornadas para mantê-la fria, principalmente durante os longos períodos enquanto os biscoitos são assados. Resfrie também a assadeira entre cada fornada para não colocar a massa fria em uma assadeira quente.

  4. 4

    Espere os biscoitos esfriarem por alguns minutos na assadeira e, em seguida, coloque-os em uma grade assim que estiverem firmes. Não coloque os biscoitos em potes ou na geladeira até que eles estejam completamente frios.

  5. 5

    Coloque uma fatia de pão ou de maçã no pote de biscoito durante os primeiros dois dias. A maçã ou o pão liberarão uma umidade extra que manterá os biscoitos macios. Dessa forma, essas guloseimas devem ficar macias em um recipiente fechado por até uma semana.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível