×
Loading ...

Dicas de maquiagem para quem tem cabelos grisalhos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cabelos grisalhos resultam da perda da pigmentação no folículo capilar. Quando não há células de pigmentação suficientes, ocorre uma diminuição da produção de melanina, a substância que dá a cor aos cabelos. Com a redução ou ausência de melanina, o fio se torna pálido ou transparente. Quando isso acontece, algumas mulheres precisam realizar mudanças na maquiagem a fim de evitar que a pele pareça sem vida.

Use maquiagem de forma a combinar com seu cabelo (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

Base da maquiagem

A renomada maquiadora Bobbi Brown afirma que a pele se altera com a idade, perdendo cor e se tornando desigual. Mudar para uma base média pode ajudar a combater esse efeito. O especialista em maquiagem de Nova Iorque, Mally Roncal, sugere que mulheres procurem bases hidratantes, visto que são leves e deixam a pele mais úmida. Mulheres com o tom da pele uniforme podem com frequência apenas usar um hidratante com cor ou misturar a base e o hidratante em uma mistura de meio a meio. A maioria das mulheres deve evitar maquiagem pesada com bastões e pós que tendem a escurecer e a se depositar nas finas linhas e rugas.

Loading...

Blush

Os tons devem ficar entre damasco ou pêssego e, de acordo com o site BeautySurvival.com, deve-se preferir blushes em creme ou gel. Eles possuem uma textura mais leve e deixam a pele com um brilho jovial. Os blushes de creme a pó também funcionam, de acordo com SimplyAntiAging.com.

O blush deve apenas ser aplicado nas maçãs do rosto para um brilho radiante.

Sombra de olhos

As escolhas de sombra para olhos devem ficar entre os tons suaves de cinza e bege. Evite marrons e pretos que a deixem com a aparência pálida ou carregada. As sombras brancas e cinzas ficam melhores, mas qualquer escolha clara na família dos cinzas deve funcionar. Evite sombras brilhosas, pois elas irão acentuar as rugas da pálpebra. As sombras creme ou creme a pó funcionarão melhor.

Sobrancelhas

O site Simply Anti Aging sugere fazer o formato e colorir as sobrancelhas para obter definição. Um bom formato é fundamental para destacar os olhos. As sobrancelhas devem ser da mesma cor do cabelo ou um tom mais claro. Fios esparsos devem ser direcionados para o lado do crescimento. As sobrancelhas nunca devem ser delineadas ou coloridas.

Cílios

De acordo com o site Beauty Survival, os cílios de pessoas mais velhas devem ser curvados e coloridos com uma ou duas camadas de rímel suave preto. Lisa Garner, a maquiadora do artigo “The Gray Hair Bible”, da Oprah, sugere usar um primer de cílios antes de aplicar rímel se eles forem muito esparsos.

Delineador

Evite pretos e marrons escuros. O site Career Fair sugere cinza ou azul marinho. Tons suaves de azul, verde ou violeta também ficam bonitos com o cabelo grisalho.

Batom

Use um bálsamo de lábios como primer de batom ou compre um primer de lábios no mercado. Eles irão garantir que o batom não se acumule em pequenas linhas em torno da boca

Bobbie Brown sugere tons pêssego ou rosados para combinar com o cabelo grisalho. Usar um delineador de lábios, do mesmo tom ou um tom mais escuro, irá ajudar a defini-los.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...