×
Loading ...

Dicas de maquiagem para quando você está cansada ou doente

Depois de uma noite mal dormida ou quando você está doente, alguns truques de maquiagem podem melhorar a aparência de sua pele cansada e olhos inchados. Com alguns produtos essenciais e aplicação correta, você pode sair de casa apresentável e sentindo-se confiante.

Se você não dormiu o suficiente, lembre-se de beber muita água para hidratar o corpo (Lilly Wallace)

Hidrate a pele

É preciso limpar e hidratar a pele para destacar sua aparência, mas apenas esses passos não deixarão sua pele cansada e desidratada linda. Um produto facial pode fazer uma grande diferença. Mas em vez de usar uma base grossa e com muita cobertura, opte por um hidratante leve, da cor da sua pele, que a deixe uniforme e parecendo nova.

Se precisar cobrir melhor as olheiras e machucados, use um corretivo apenas nesses locais. Outra opção é aplicar um pouquinho de iluminador cremoso em suas bochechas para fazer a pele parecer brilhosa. Se sua pele for particularmente seca, evite usar maquiagem em pó, que pode destacar os pontos secos.

Loading...
Limpe e hidrate, mas não esqueça de usar um hidratante na cor da sua pele também (Lilly Wallace)

Disfarce a aparência pálida

Um toque de cor em suas bochechas pode iluminar seu rosto instantaneamente. Use um produto em creme em vez de em pó para dar um visual mais vivo a sua pele. Escolha uma cor mais viva do que usaria normalmente, como um rosa forte, pink, fúcsia ou pêssego. O bronzer é outro produto muito útil. Aplique um bronzer cremoso e com tom quente ao longo da linha dos cabelos, nas têmporas, nas laterais do rosto e abaixo das bochechas, para iluminar a aparência. Se sua pele tende a ficar oleosa, aplique pó apenas nessas áreas do rosto (geralmente a testa, o nariz e o queixo).

Ilumine o rosto com blush e bronzer (Lilly Wallace)

Levante os olhos cansados

Olhos cansados geralmente ficam vermelhos e inchados, então é melhor evitar maquiagens pesadas e escuras, principalmente na pálpebra inferior, pois isso enfatiza o cansaço e o inchaço. Aplique uma sombra cor da pele na pálpebra superior para deixar o tom da pele mais uniforme. Depois, use um curvex para levantar instantaneamente os olhos e aplique bastante rímel, apenas nos cílios superiores. Por fim, passe um lápis cor de pele na linha d'água do olho — isso vai iluminar seus olhos imediatamente. Evite aplicar corretivo muito perto dos cílios inferiores, pois isso vai enfatizar o inchaço.

Aplicar delineador escuro na pálpebra inferior faz com que os olhos pareçam mais cansados (Lilly Wallace)

Esconda as olheiras

Acumular várias camadas de corretivo embaixo do olho pode parecer a melhor escolha, mas a aplicação adequada do corretivo é essencial para disfarçar as olheiras de forma eficaz. Escolha um produto um ou dois tons mais claro do que sua pele e aplique na área abaixo dos olhos. Aplique apenas algumas gotas do produto na pele, porque se ela está desidratada e esticada, maquiagem demais pode criar vincos e enfatizar as linhas finas da região. Para um toque final que deixará seus olhos mais brilhantes e vivos, adicione um pouquinho de sombra iluminadora no canto interno.

Hidrate os lábios secos

Certas fórmulas de batons, como as dos mates, tendem a secar os lábios e destacar suas linhas. Opte por um batom simples e hidratante em cores claras, pois eles costumam fazer com que seus olhos pareçam mais cheios. Um toque de brilho labial dá um brilho extra e faz com que eles pareçam mais macios. Se escolher usar batons mate, aplique um bálsamo labial antes do batom para hidratar os lábios.

Lábios secos precisam ser hidratados para ficar e parecer mais macios (Lilly Wallace)

Dicas extras

Aqui estão algumas outras coisas que você pode fazer para parecer mais alerta e saudável:

Beba muita água. Use uma máscara iluminadora antes de aplicar a maquiagem. Coloque duas colheres no freezer até que elas fiquem frias e depois pressione-as delicadamente embaixo dos olhos por alguns minutos, para ajudar a desinchar. Guarde seu hidratante facial e creme para a região dos olhos na geladeira e aplique-os frios ao rosto para ajudar a desinchar os olhos. Carregue um toner hidratante ou água floral na bolsa e borrife seu rosto durante o dia.

Loading...
Loading ...
Loading ...