Dicas de maquiagem para esconder cicatrizes

Escrito por jazmin espinal | Traduzido por raquel pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de maquiagem para esconder cicatrizes
Escolha produtos de qualidade na hora de disfarçar suas cicatrizes faciais

De acordo com a Acne Resource Center, 25% dos adolescentes e jovens adultos que sofrem com a acne ficam com cicatrizes permanentes de nível leve a severo. Diferentemente de outras condições de saúde da pele, a acne não tem escolhe idade, gênero ou raça. Sua espinha pode ser derivada naturalmente da pele oleosa, da falta de cuidado da pele ou da sua maquiagem. Você pode corrigir suas atuais cicatrizes e prevenir-se de espinhas no futuro seguindo estas dicas simples e eficazes.

Outras pessoas estão lendo

Corrija apropriadamente

Esconder cicatrizes faciais não é diferente de disfarçar olheiras, descoloração ou acne. As marcas normalmente desenvolvem uma textura áspera. É importante saber que não é possível corrigir a textura, você poderá somente desviar a luz que reflete no local. Compre um creme de alta pigmentação ou um corretivo líquido. Antes da aplicação do produto, use uma base na cicatriz. A base tem a intenção de ajudar os poros mais abertos a parecerem menores, no entanto, ainda pode ser usado para preencher linhas ou lacunas que formam sua marca. A seguir, aplique uma considerável quantidade do corretivo com um pincel dando leves batidinhas. Seu objetivo é ter o máximo de cobertura com a menor quantidade de camadas de corretivo possível. Uma vez que sua cicatriz não esteja mais visível, camufle o corretivo com a base no rosto como o de costume.

Dica: é melhor investir em maquiagens de marca como a Mac Cosmetics, Clinique, Makeup Forever and Bobbi Brown. A fórmula dessas bases tende a ser mais leve, mais pigmentada e menos propensa a deixar o rosto marcado.

Dicas de maquiagem para esconder cicatrizes
Escolha produtos de qualidade na hora de disfarçar suas cicatrizes faciais

À prova de um alto orçamento

Quando corrigir as cicatrizes, o poder de duração da sua maquiagem é tão importante quanto a qualidade do seu corretivo e base. Se você for pega inesperadamente com um dia quente, sua maquiagem começará a derreter antes que você alcance a sua necessaire. O truque para fazer durar a cobertura mesmo no dia mais quente do ano é a aplicação do pó facial. Esses pós costumam ser usados para dar um acabamento à maquiagem durante o dia e dar proteção para pessoas de pele oleosa. O pó facial geralmente é translúcido. No entanto, se desejar uma cobertura melhor, você pode simplesmente optar pelo pó compacto. Depois de aplicar o corretivo e a base, aplique o pó facial com um pincel bem fofo (que seja maior do que o pó para blush). Aplique espalhando, criando uma cobertura de forma gradual. Se você for sair para fazer uma atividade que cause transpiração, como dançar, leve o pó para retocar sua maquiagem quando precisar.

Dica: Quando tiver que escolher entre o pó facial e o pó compacto, prefira o pó facial. Diferente dos pós compactos, os pós faciais permitem que você consiga uma cobertura adequada aplicando uma quantidade pequena do produto.

Dicas de maquiagem para esconder cicatrizes
Para a aplicação do pó facial, use um pincel maior do que o de blush

Medidas preventivas

Se você é uma vítima dos surtos constantes de acnes e suas cicatrizes, seu cuidado com a pele e rotina de maquiagem podem ser a raiz do problema. Tome as precauções seguintes para manter a espinha longe de você.

Remova a maquiagem antes de ir para a cama. Se você dormir de maquiagem, ela entupirá os poros e causará ainda mais inflamações. Depois de lavar o rosto, seque-o usando uma toalha limpa e que ainda não tenha sido usada. Caso use uma toalha de rosto uma vez por semana, você precisará uma toalha limpa e seca por noite. Ponha para lavar as toalhas de rosto ou qualquer tipo de toalha pois, uma vez usadas, elas serão um ambiente ideal para as bactérias.

Nunca use corretivos retráteis. Se você usa esse tipo de corretivo em sua espinha, as bactérias da acne são transferidas e ficam guardadas no produto depois que você fecha o corretivo. Uma solução simples é investir nos pincéis. Eles permitem que você faça a aplicação do corretivo sem que precise ter contato com o lado de dentro da embalagem. Para se maquiar, coloque o corretivo na palma da mão, mergulhe o pincel no produto e aplique no rosto. Evitar a acne requer um pouco de esforço da sua parte, mas ajuda a ter menos menos cicatrizes e marcas de espinhas prevenindo que elas se formem.

Dica: Se você possui um orçamento baixo, tente maquiagens e pincéis de farmácias. Pincéis para olhos, lábios e rosto podem custar cerca de R$ 3. A Revlon faz pincéis de maquiagem por menos de R$ 6.

Dicas de maquiagem para esconder cicatrizes
Se você possui um orçamento apertado, invista nas maquiagens e pincéis de farmácia

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível