Dicas de maquiagem para filmes de terror

Escrito por rianne hill soriano Google | Traduzido por rafael zeringota
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de maquiagem para filmes de terror
Maquiagem para filme de terror prioriza a estética em frente às câmeras (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Enquanto a maquiagem cosmética é usada para acentuar a beleza natural, a maquiagem de filmes de horror é usada para acentuar o fator medonho de um personagem. Esse tipo de maquiagem é crucial para que um personagem pareça misterioso, assustador, violento ou chocante. É essencial que os personagens de um filme de terror pareçam vitimizados ou assustadores. Seja usando maquiagem do dia a dia ou misturando e usando materiais em camadas para completar os efeitos especiais, ela deverá ser convincente na tela.

Outras pessoas estão lendo

Maquiagem normal

Não são só os personagens medonhos e monstruosos que precisam da maquiagem certa para um filme de horror. Até a maquiagem do dia a dia de personagens humanos deve enfatizar um certo medo em seus rostos.

Mesmo quando esses personagens humanos parecem machucados ou feridos nos filmes, um maquiador sempre leva em consideração como fazer um personagem parecer mais amendrotado e estressado adicionando elementos como rugas, olheiras e palidez na face e lábios, e outros sinas de tensão e trauma na face.

Próteses

Próteses dão ao personagem um look diferente através da escultura, modelagem e aplicação de gesso. Essas técnicas permitem a criação de monstros com rostos que podem reagir ao ambiente como qualquer ser humano - exceto que eles parecem mais assustadores que um rosto humano.

Maquiagem de prótese é bem usada em personagens como zumbis, mutantes, fantasmas e criaturas de outro mundo. Quando próteses são usadas, além de fazer com que pareça assustador na câmera, é importante tomar as precauções necessárias para garantir a segurança e proteção do rosto e corpo do ator. Os materiais das próteses podem nem sempre ser cômodos para o ator, mas devem sempre manter olhos, pele e outras partes do corpo sem danos.

Maquiagem para iluminação e câmera

Enquanto maquiagem para filmes de horror geralmente parecem medonhas ao vivo, há vezes que a maquiagem parece falsa na realidade mas muito sinistra no filme. É sempre prioridade que a maquiagem seja melhor na iluminação profissional. Ela deve parecer mais medonha quando registrada pela câmera.

Testes de filmagens são sempre necessários para se ter certeza que a maquiagem fica bem na tela. Às vezes, a maquiagem pode parecer legal sem estar na frente das câmeras, mas precisa ser mais exagerada depois de averiguar como ela se apresenta em um teste de filmagem. A maquiagem deve, por fim, favorecer a iluminação do filme e como a câmera captura a imagem com ela.

Continuidade da maquiagem

Sendo a maquiagem para filmes de terror mais exigente em termos de detalhes, a continuidade é muito importante nas filmagens. A maquiagem para uma cena específica deve ser a mesma para a cena seguinte e a cena depois dessa ou deve mudar de acordo com o passar do tempo na história.

Por exemplo, para um personagem machucado com o rosto sangrando, a maquiagem deve mostrar a mesma área machucada no desenrolar da história. Ao mesmo tempo, o sangue proveniente do machucado deve secar com o tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível