Dicas de maquiagem para pele morena clara e olhos castanhos

Escrito por audrey pannell | Traduzido por paula bertolino
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de maquiagem para pele morena clara e olhos castanhos
A maquiagem fica melhor quando parece natural e nunca deve ser usada para mascarar características, como a cor da pele ou dos olhos (Serghei Platonov/iStock/Getty Images)

A pele morena clara com olhos castanhos-escuro é uma combinação linda e o uso de maquiagem pode acentuar esses recursos. A maquiagem fica melhor quando parece natural e nunca deve ser usada para mascarar características, como a cor da pele ou dos olhos. A base, o pó, o blush e as cores certas para os olhos podem criar uma paleta de maquiagem que vai realçar a pele, os olhos e a beleza do rosto.

Base

É importante escolher a base com a cor certa para sua pele morena clara. Escolher uma cor muito clara ou muito escura pode deixar a pele pálida ou parecendo suja. Existem muitos tipos diferentes de pele morena clara, pois as pessoas têm tons diferentes. Algumas mulheres têm um tom de pele mais rosado, enquanto outras têm tons mais azulados, e é por isso que existem tantas tonalidades de base para escolher. Visite uma loja de cosméticos onde você possa obter uma base do tom de sua pele. Quando se usa a base certa, deve parecer que você não tem nada sobre sua pele. Aplique a base com um pincel ou use uma esponja própria, que segundo o site da marca Beauty Blender, "foram criadas para deixá-la com um acabamento profissional e uma pele impecável".

Dicas de maquiagem para pele morena clara e olhos castanhos
É importante escolher a base com a cor certa para sua pele morena clara (AT_proPhoto/iStock/Getty Images)

Escolha um pó da mesma cor que sua base ou um pó translúcido. Antes de aplicá-lo, passe corretivo (um tom mais claro que sua base) na área abaixo dos olhos, ao redor das narinas, nos cantos dos lábios, na ponta do nariz e um ponto na testa e no queixo. Isso vai iluminar suas características e o pó vai manter tudo no lugar. Se quiser destacar as maçãs do rosto, use um pó de um tom mais claro que sua pele.

Dicas de maquiagem para pele morena clara e olhos castanhos
Escolha um pó da mesma cor que sua base ou um pó translúcido (Kelli Dailey/iStock/Getty Images)

Blush

De acordo com o Health Beauty Guide (Guia da Saúde e Beleza), mulheres de pele morena "devem escolher cores de blush coral, rosa ou laranja escuro. Evite marrons e tons de pêssego." Aplique o blush nas maçãs do rosto, que você pode encontrar sorrindo, pois a parte de suas bochechas que se levantam quando você sorri são as maçãs. Também aplique o blush onde o sol naturalmente atinge seu rosto e espalhe muito bem, criando um visual natural de queimada de sol. Um bronzer cintilante também pode ser aplicado nessas áreas para um brilho extra. Se você quiser contornar seu rosto, compre um pó que seja um ou dois tons mais escuro que sua pele e aplique abaixo de suas maçãs do rosto, abaixo do queixo e nos lados do nariz.

Dicas de maquiagem para pele morena clara e olhos castanhos
Aplique o blush nas maçãs do rosto (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Cores para os olhos

Olhos castanhos-escuro se destacam quando são usadas cores de maquiagem como roxos, grafite e cinzas, preto, azul-escuro e marrons muito escuros, dourados e bronze. Essas cores fazem com que olhos escuros de destaquem. Brinque com uma variedade de sombras e delineadores nessas cores até que encontre os que você goste. Sempre misture o delineador com as sombras para evitar deixar o look pesado.

Dicas de maquiagem para pele morena clara e olhos castanhos
Olhos castanhos se destacam quando cores como roxos são usadas (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível