Dicas para usar os marcadores Copic

Escrito por faith chandler | Traduzido por evelin beatriz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para usar os marcadores Copic
Os marcadores Copic possuem 214 cores diferentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os marcadores Copic são projetados para uso profissional e sua produção é ambientalmente amigável. Eles são recarregáveis e​, com pontas substituíveis. Os marcadores têm dois lados para escrever, permitindo aos artistas escolherem entre dois estilos diferentes de ponta quando se trabalha em seus projetos. A estrutura dos marcadores é grande e com formato quadrado, mais ergonômico. A Copic utiliza uma tinta à base de álcool, o que produz menos odor e seca rapidamente, além de ser atóxico e sem ácido.

Outras pessoas estão lendo

Papéis

Marcadores Copic trabalham bem com papéis granulados. Esses marcadores são projetados para matizar e saturar ao desenhar. Procure papéis pesados de superfície lisa que podem suportar ser encharcados com a tinta. Você também pode optar por papel de marcador, especialmente criado para marcadores. Esse tipo é fino, liso e revestido com cera ou um selante especial para manter a absorção da tinta. Quando utilizar papel marcador, menos é mais no processo de tintagem. Ele não vai absorver tudo, portanto o excesso apenas criará piscinas sobre a superfície do papel.

Cores misturadas

Misturar duas ou mais cores com marcadores Copic permite ao artista criar sombras, misturas e um trabalho profissional e suave. Para misturar, comece preenchendo a cor mais escura no objeto. Normalmente, essa cor é a área sombreada em torno das bordas de um objeto. Pegue a cor mais clara e comece a colorir apenas dentro da entrada da área escura, trabalhando todo o resto do objeto. A cor mais clara pega a tinta mais escura e se mistura à medida que você preenche o resto do objeto. A Copic também faz um misturador incolor, o qual remove efetivamente a tinta do papel, mas pode ser utilizado para deixar um degradê mais suave.

Hachurando para sombrear

Hachurar é um método rápido de sombrear objetos com o marcador. Trata-se de linhas perpendiculares que se interceptam, seguindo a borda do objeto. As hachuras são usadas na parte da sombra do objeto. Use um marcador de 0,1 a 0,5 cm de espessura para hachurar. É um método indicado se você precisa escanear a imagem para o computador. Pratique as hachuras com vários objetos para desenvolver suas habilidades criando sombras e até mesmo traços.

Substituindo pontas e tinta

Os marcadores Copic são amigos do meio ambiente e você não precisa jogar o marcador fora. Quando a tinta acaba ou as pontas ficam gastas, elas podem ser substituídas. Segure a ponta antiga com firmeza com um par de pinças e puxe-a para fora; faça o processo contrário para inserir a nova ponta. Há nove estilos de pontas para escolher nos seus marcadores. Substitua o tinteiro destampando o marcador e desapertando a recarga de tinta. O abastecimento de tinta tem um tubo de plástico que goteja lentamente. Incline o marcador para cima em um ângulo de 45º e deixe a recarga gotejar no marcador. Essa tinta vai para o fundo através da ponta e você pode recarregar a quantidade que desejar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível