Dicas para marcar visitas de vendas pelo telefone

Escrito por carolyn gray | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para marcar visitas de vendas pelo telefone
Você pode conseguir mais visitas pelo telefone (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Por mais que tenha havido um crescimento no número de métodos para prospectar clientes, inclusive diversas opções pela internet, marcar reuniões pelo telefone ainda é um método viável para encontrar clientes e torná-los fregueses. Os benefícios de marcar visitas pelo telefone incluem a possibilidade de se conectar pessoalmente com o cliente em potencial, diferente do anúncio, que atrai os prospectos a você quando você aumenta o conhecimento de seu produto ou serviço. Portanto, otimize suas habilidades para marcar visitas pelo telefone e consiga mais vendas.

Outras pessoas estão lendo

Pesquisa

Antes de ligar para um prospecto, faça a lição de casa. Informe-se sobre a empresa e quaisquer notícias que se relacionem com o que está vendendo. Ao ligar para o cliente parecendo conhecer a empresa e a pessoa com quem fala, é mais provável que ele marque uma visita.

Lidando com o guardião

Ao chegar ao guardião, que protege o prospectado de ligações não solicitadas, use seu primeiro e último nomes mas não o nome de sua empresa. Quando perguntarem sobre o que é a ligação, não tente conseguir um horário com o chefe. Diga que quer ter um retorno sobre algumas informações enviadas e quer saber dele qual o próximo passo.

Primeira apresentação

Sua apresentação deve ser convincente e chamar atenção; se não o prospecto pode desligar o telefone imediatamente. Diga seu nome, apresente a companhia e, em poucas palavras, resuma os benefícios que o cliente terá em recebê-lo. Evite mencionar coisas como "tem três anos de vida útil". Ao invés disso ressalte os benefícios e porque ele deve se encontrar com você. Saiba que em sua primeira apresentação você não está apenas vendendo o produto ou serviço, mas está vendendo ao cliente o motivo pelo qual ele deve continuar a conversa ao telefone.

Faça perguntas

É importante qualificar o prospecto e entender se ele é um cliente em potencial que pode tomar a decisão de comprar de você. Faça perguntas e ouça as respostas cuidadosamente. Certifique-se de que está falando com alguém que faça as decisões de compra. Pergunte como é feito o processo de decisões na empresa.

Peça para marcar uma visita

Se o prospecto parecer interessado no que você está oferecendo e puder tomar a decisão, peça para marcar um horário. Dê a ele dois dias e horários para que você se posicione de modo a não estar pedindo apenas uma reunião, mas pedindo que ele escolha qual horário é mais adequado.

Confirme e otimize

Envie um e-mail ou carta de acompanhamento agradecendo ao prospecto por seu tempo ao telefone e confirmando o dia e horário da visita. Teste e apure continuamente os resultados de sua prospecção pelo telefone, tomando notas do que produz mais resultados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível