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Dicas para marcar visitas de vendas pelo telefone

Atualizado em 17 abril, 2017

Por mais que tenha havido um crescimento no número de métodos para prospectar clientes, inclusive diversas opções pela internet, marcar reuniões pelo telefone ainda é um método viável para encontrar clientes e torná-los fregueses. Os benefícios de marcar visitas pelo telefone incluem a possibilidade de se conectar pessoalmente com o cliente em potencial, diferente do anúncio, que atrai os prospectos a você quando você aumenta o conhecimento de seu produto ou serviço. Portanto, otimize suas habilidades para marcar visitas pelo telefone e consiga mais vendas.

Você pode conseguir mais visitas pelo telefone (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Pesquisa

Antes de ligar para um prospecto, faça a lição de casa. Informe-se sobre a empresa e quaisquer notícias que se relacionem com o que está vendendo. Ao ligar para o cliente parecendo conhecer a empresa e a pessoa com quem fala, é mais provável que ele marque uma visita.

Lidando com o guardião

Ao chegar ao guardião, que protege o prospectado de ligações não solicitadas, use seu primeiro e último nomes mas não o nome de sua empresa. Quando perguntarem sobre o que é a ligação, não tente conseguir um horário com o chefe. Diga que quer ter um retorno sobre algumas informações enviadas e quer saber dele qual o próximo passo.

Primeira apresentação

Sua apresentação deve ser convincente e chamar atenção; se não o prospecto pode desligar o telefone imediatamente. Diga seu nome, apresente a companhia e, em poucas palavras, resuma os benefícios que o cliente terá em recebê-lo. Evite mencionar coisas como "tem três anos de vida útil". Ao invés disso ressalte os benefícios e porque ele deve se encontrar com você. Saiba que em sua primeira apresentação você não está apenas vendendo o produto ou serviço, mas está vendendo ao cliente o motivo pelo qual ele deve continuar a conversa ao telefone.

Faça perguntas

É importante qualificar o prospecto e entender se ele é um cliente em potencial que pode tomar a decisão de comprar de você. Faça perguntas e ouça as respostas cuidadosamente. Certifique-se de que está falando com alguém que faça as decisões de compra. Pergunte como é feito o processo de decisões na empresa.

Peça para marcar uma visita

Se o prospecto parecer interessado no que você está oferecendo e puder tomar a decisão, peça para marcar um horário. Dê a ele dois dias e horários para que você se posicione de modo a não estar pedindo apenas uma reunião, mas pedindo que ele escolha qual horário é mais adequado.

Confirme e otimize

Envie um e-mail ou carta de acompanhamento agradecendo ao prospecto por seu tempo ao telefone e confirmando o dia e horário da visita. Teste e apure continuamente os resultados de sua prospecção pelo telefone, tomando notas do que produz mais resultados.

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