Dicas para "Medieval 2"

Escrito por micah mcdunnigan | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para "Medieval 2"
A série Medieval Total War permite aos jogadores comandar exércitos medievais (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

"Medieval 2: Total War" é um video game onde os jogadores constroem impérios e comandam exércitos em um jogo que possui mecanismo por turnos. Eles usam várias táticas no campo de batalha para comandar seus exércitos em um combate medieval em tempo real contra as tropas inimigas. O jogo é muito complexo, mas algumas dicas gerais podem lhe ajudar a passar pelas estratégias básicas do jogo.

Outras pessoas estão lendo

O terreno

As batalhas no "Medieval 2" acontecem em campos de batalha completos e com três dimensões, com terrenos que incluem montanhas e florestas. Assim como na vida real, os generais sempre colocam o terreno do campo de batalha em suas táticas e, se você realmente fizer uso do terreno do campo de batalha, obterá vantagem sobre jogadores que o enxergam como mera decoração. Por exemplo, passar com suas tropas pela floresta leva tempo e os tira da ação, mas pode deixá-los fora da visão de seu oponente, permitindo com que você possa aparecer com seu exército em momentos inoportunos para o adversário.

Soldados com lança

Um princípio básico de combate do "Medieval Total War 2" é que os soldados com lança, ou "pikemen", representam seu papel histórico de derrotar unidades montadas de frente. Assim como historicamente, uma investida de cavalaria pesada poderia derrotar um regimento de soldados de infantaria, pois tanto o grande dano que podem causar ao impacto, e o medo que tal eventualidade pode causar nos soldados, uma investida da cavalaria pode devastar unidades de infantaria no jogo. Manejar seus soldados com lança para que fiquem de frente para a cavalaria do inimigo pode impedir que seu inimigo use estas unidades em sua eficiência máxima.

Usando os flancos e investidas por trás

As unidades não lutam bem de todos os lados. As que receberem uma investida pelos flancos ou por trás irão receber dano extra de seus atacantes, e causar menos dano também. Este aspecto do jogo existe para emular o aspecto tático tradicional de batalha. Por conta disso, manejar suas unidades pelo campo de batalha, ao invés de atacar de frente, ser sorrateiro com seu adversário e atacá-lo pelos flancos ou por trás, colocarão você em uma grande vantagem sobre seu oponente que tenha uma estratégia mais linear.

Fortalezas Defensivas

Um ponto de destaque do "Medieval 2: Total War" é a adição das estruturas de defesa funcionais para batalhas de campo, fora das cidades. Elas incluem torres e portões que podem atirar em unidades. Mesmo que os atacantes possam derrotar esses componentes defensivos, eles não podem usá-la. Por exemplo, caso um atacante conquiste uma torre, ele não poderá atacar os defensores. É preciso lembrar aos atacantes de que tomar estas estruturas apenas reduz as capacidades defensivas da cidade e não lhes concede maior poder de fogo para atacar os defensores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível