on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas de moda para disfarçar seios grandes

Atenção nas escolhas
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

As brasileiras gostam de ter seios com mais volume e boa parte chega a "turbiná-los" para conseguir realizar esse desejo. Mas quem tem os seus naturalmente muito grandes, nem sempre está satisfeita com eles. Dependendo de sua altura, podem até dar a sensação de que você está mais cheinha. Alguns pequenos truques na hora de escolher suas roupas podem ajudar a disfarçar o tamanho indesejado. Há quem por desconhecimento escolha justamente o que não deveria e acabe ressaltando o volume. Veja o que usar e o que evitar.

Sem mostrar demais
Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tomara-que-caia e alças

A parte de cima é a mais importante para quem tem seios avantajados. Cobrir demais como nas golas de padre ou de menos como nos tomara-que-caia ou alcinhas só irá chamar a atenção para essa região, e portanto para os seios. Evite deixá-los descobertos demais. Detalhes como drapeados, franzidos e plissados devem ser usados apenas na parte inferior do corpo. Vestidos transpassados transferem a atenção para a lateral e criam um decote bonito, que alonga.

Acerte ao comprar lingerie
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sutiã adequado

É importante utilizar a lingerie no tamanho certo. Lançar mão de um sutiã menor na tentativa de comprimir e diminuir os seios, na verdade produzirá o efeito contrário. Escolha o tamanho certo e que dê sustentação, por isso os modelos tomara-que-caia não são indicados. A lateral deve ser mais larga e o bojo precisa cobrir o seio, deixando-o bem acomodado. E nem pensar em sutiãs com enchimento, pois realmente criarão volume maior e isso decididamente quem tem busto avantajado não precisa.

Camisas mais soltas
Leonard Mc Lane/Digital Vision/Getty Images

Blusas apertadas

Camisas sociais mais folgadas podem ser usadas, mas nada de comprar tamanhos menores, que deixam o botão quase saindo da casa de tão apertada! Isso evidencia mais o tamanho do busto. Escolha as mais larguinhas e não abotoe até o colarinho. É importante formar um leve decote para ajudar a camuflar os seios.

Liberar o pescoço alonga a silhueta
Bryan Steffy/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sem babadinhos

No mesmo raciocínio de não chamar a atenção, nem dar volume para a parte superior é que se deve evitar os babados nessa parte. Nessa foto, além dos babados sobre o busto, ela ainda erra usando um vestido que tem outros detalhes que ampliam a sua silhueta. Maxi colares também atrairão a atenção para os peitos grandes. Use modelos mais curtos que fiquem próximos ao pescoço ou os mais delicados. Que tal jogar o foco para os maxibrincos? O truque é sempre desviar o olhar da área a ser disfarçada.

Não exagere no estampado
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cuidado com as estampas

A melhor fórmula é sempre deixar as estampas para a parte de baixo do look, seja em saias, calças e shorts. Mas nada impede que blusas e camisas estampadas façam parte do guarda-roupa de quem tem muito busto, porém o ideal é que a estampa seja pequena e em cores escuras, o que proporciona equilíbrio e não chama tanto a atenção para os seios. Blusas com aplicações e bordados bem em cima dos seios também estão vetadas, pois só atrairão mais os olhares.

Disfarce elegante
Elisabetta Villa/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jaquetas e blazers

Essas peças são fundamentais, pois criam a sensação de verticalidade e "afinam" a silhueta. Como geralmente são usados soltos e abertos, acabam criando o efeito de redução dos seios. Sempre prefira as de comprimento maior, que alongam, e nada de jaquetas curtas, pois atraem a atenção para a área que você deseja ocultar. Sobreposições com casaquetos também aumentam o volume nessa parte superior.

Efeito do decote
Angela Weiss/Getty Images Entertainment/Getty Images

Decote em "V"

Outro recurso que alonga a silhueta é o decote em "V". Mas nada de aprofundá-lo demais, porque senão terá efeito de atração e não de disfarce. O decote canoa também pode ser uma opção, pois aumenta os ombros e tira o foco dos seios. Estampas miúdas e vestidinhos soltos com esse decote estão liberados. A idéia é sempre criar uma linha vertical no visual e não concentrar volume na área superior.