Dicas de moda para homens com 30 anos

Escrito por jenni wiltz | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de moda para homens com 30 anos
Dicas de moda para homens (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A moda para homens com 30 anos é usar velhos modelos de maneiras novas. O blazer clássico é uma roupa básica, por exemplo, mas usá-lo em uma versão desconstruída em linho ou algodão é mais original e confortável. Pegue os itens que você gosta e procure por novas cores, tecidos e formas para expandir suas opções.

Outras pessoas estão lendo

Mestres na arte de combinar

A estratégia mais usada para adicionar sofisticação ao seu guarda-roupa é trabalhar as combinações. Misture tecidos e cores em combinações inusitadas para dar um toque de profundidade e distinção em seu visual. Por exemplo, ao invés de usar uma simples camisa azul e calça escura, torne o visual mais interessante acrescentando um suéter listrado preto e branco. Para um encontro à noite, ao invés de usar camisas e jeans, use a calça jeans combinando com uma camiseta estampada e um blazer descolado. A ideia é evitar um visual que seja apenas formal, ou apenas casual. Misture os elementos de cada estilo para um visual mais moderno e apropriado à idade.

Dicas de moda para homens com 30 anos
Cachecol listrado

Invista em um clássico

Um terno clássico de dois botões e três peças é um dos melhores investimentos em moda que você pode fazer. Apesar de muito homens hesitarem em usar peças do terno separadamente, é a melhor forma de aproveitar seu dinheiro. Se você pode pagar apenas por um terno, escolha um clássico e fino, versátil, com cores que não são de uma única estação, como cinza ou azul-escuro. O casaco do terno pode combinar com camisas, suéteres gola V, cardigãs e camisetas, tornando-os mais elegantes instantaneamente. O colete pode tornar qualquer visual casual em algo mais moderno. As calças servem perfeitamente com suéteres ou camisas polo para os dias casuais do escritório. Ter essas três peças para misturar com seu guarda-roupa aumenta expressivamente suas opções de visuais.

Atualize seu jeans

Os estilos de jeans se desenvolvem ano após ano. Eles ficam mais largos ou mais estreitos, escuros ou claros, mais ou menos rasgados. A diretora de criação da J.Crew, Jenna Lyons, diz à revista Details: "...homens devem manter seus guarda-roupas atualizados, pois as mudanças são sutis. Por exemplo, o jeans está ficando mais apertado. Se você usar jeans de dois anos atrás, eles provavelmente não parecerão atuais".

Algumas regras gerais para jeans: as lavagens mais escuras são mais formais, enquanto as claras dão um visual mais casual. Um caimento relaxado é bom, mas os dias das calças baggy estão acabados. Evite lavagens com muitos efeitos diferentes: marcações, manchas desbotadas, amassados, buracos, cortes e rasgos podem ficar bons em pequenas doses, mas nunca use uma calça com todos esses efeitos. Tal como sua calça formal, seu jeans deve acabar no topo do calçado e atingir o ponto em que o calcanhar do calçado encontra com o tornozelo. (Dica: sua meia não deve aparecer enquanto você anda.) Você pode dobrar a barra da calça se seu calçado for rústico (como botas) ou de praia (como chinelos), mas para sapatos formais, isso está fora de questão.

Dicas de moda para homens com 30 anos
Exemplos de jeans

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível