×
Loading ...

Dicas de moda masculina com o ator Rodrigo Santoro

Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Ícone de beleza e estilo, Rodrigo Santoro nasceu em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, e já na adolescência começou a se preparar para a carreira de ator. Participou de várias novelas e seriados, além de obter destaque ao protagonizar o filme "Bicho de Sete Cabeças". O sucesso foi tamanho que a Columbia Pictures o convocou para uma participação na produção "As Panteras - Detonando". No cinema internacional, atuou ainda em outros seis filmes e integrou a série de TV americana "Lost". Veja como se inspirar no galã para ter um estilo de sucesso.

Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

Roupas bem ajustadas

As calças jeans e a camiseta azul lisa dão o tom despojado, mas o ator não parece desalinhado devido ao caimento perfeito das roupas. O sapato, um pouco mais formal do que um simples tênis, é o destaque do look, sendo a peça mais clara da composição. A jaqueta de couro não tem muitos bolsos ou detalhes, combinando perfeitamente com as outras peças, de estilo simples. O caimento das roupas do ator é perfeito. Elas estão bem ajustadas nos ombros e barras; tudo está do tamanho certo. Com roupas que sirvam bem, nenhum look é passado despercebido.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Terno claro

Rodrigo Santoro usa a técnica de "ton sur ton", ou tom sobre tom, que combina peças de diferentes tons de uma mesma coloração, beirando uma composição monocromática. Esse estilo é usado em composições não muito chamativas, mas que mostram muito bom gosto. A camisa cinza escura sem a gravata e com o colarinho solto deixam o ator mais jovial e menos formal. A cor do terno também favorece um look bem alinhado e sem o peso das cores escuras como o preto e o azul marinho, A combinação é indicada principalmente para a manhã.

Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cachecol e risca-de-giz

O paletó escuro de três botões e risca-de-giz é um clássico eterno. As listras verticais alongam o corpo e a cor favorece a silhueta, que por sua vez não é tão cinturada. A camisa branca dá o contraste, sempre com a gola por dentro do paletó. O caimento aqui está mais uma vez perfeito nos ombros e nas mangas. A peça de destaque da composição sem dúvidas é o cachecol. Solto, ele se alinha à silhueta e alonga o tronco, terminando junto ao paletó.

Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Estilo retrô moderno

Em uma ocasião formal, Rodrigo Santoro escolheu um visual retrô moderno, com colarinho inglês e gravata slim. O colarinho inglês ajuda a alongar o pescoço e o rosto, por ser mais alto. A gravata skinny dá o toque retrô. Esta gravata não cai bem em pessoas com tronco largo, pois dá a impressão de "ficar perdida" no look. Ela combina com as belas lapelas estreitas e acetinadas do paletó. A gravata pede por uma composição que chamamos de "slim fit", com camisa, paletó e calças mais ajustadas. O colete é perfeito para festas de gala e completa o look retrô moderno.

Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

Pele saudável

Sempre bronzeado, Santoro mostra uma pele muito saudável. Os cuidados com a rosto devem ser diários. Lave-o com água fria e sabão próprio para o seu tipo de pele pelo menos três vezes ao dia e sempre use filtro solar. Beba bastante água para eliminar as toxinas que acabam na pele. Quando fizer a barba, não se esqueça da loção pós-barba, que ajuda a acalmar a pele e selar os poros, evitando pelos encravados. Esfolie a pele uma vez por semana, com uma esponja ou sabonete específico, para remover células mortas e renová-la.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Óculos de sol

Depois de outros clássicos da Ray-Ban, os óculos estilo aviador estão de volta. Ele se popularizou com o filme "Top Gun" e desde então este modelo de óculos tem ganhado nova roupagem, com diferentes tipos de hastes, tamanhos e lentes. A armação é mais larga na parte superior e mais estreita na parte inferior, o que acentua as características do rosto quadrado do ator. Na foto, Santoro foi fotografado ao chegar à premiere de "O Que Esperar Quando Você Está Esperando". Eventos como esse costumam ser informais e acontecem durante o dia, por isso o ator usou um colarinho inglês aberto, sem gravata, e óculos escuros.

Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tecidos e texturas

É importante destacar a grande diferença que um tecido de qualidade exerce sobre o resultado final de uma produção. Quando escolher um tecido mais ousado, como este acetinado que Rodrigo Santoro está usando na imagem, escolha cores neutras e discretas. A textura fala por si só! Os ternos chumbo e cinza estão sendo cada vez mais escolhidos pelas celebridades. Eles são perfeitos para eventos diurnos, mas também não fazem feio durante a noite. Mais uma vez, Santoro mostra que o caimento slim fit, o mais ajustado, é o que há de mais moderno e sofisticado.

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images

Relógio

O relógio de pulso não só serve para ver as horas, mas também para completar uma composição. Você não precisa gastar muito dinheiro ao comprar um. Existem relógios para todos os gostos: esportivos, casuais ou mais formais, analógicos e digitais. Em festas, deixe o esportivo de lado e escolha um analógico, com ponteiros. Os de cor mais escura são mais joviais e fáceis de combinar. Os de tons mais claros, como bege e marrom, são mais clássicos e pedem um cuidado especial na composição do look. Rodrigo Santoro aparece em Cannes, na França, usando um relógio cronógrafo, modelo mais despojado que o analógico.

Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images

Moletom e jaqueta

Em dias mais frios, você também pode optar por uma composição confortável e jovial, misturando um moletom e uma jaqueta de couro. Na foto, Santoro usa uma camiseta branca por baixo de um moletom cinza com uma estampa discreta e uma jaqueta de couro sem muitos detalhes. O segredo para usar essas camadas é não usar tecidos e estampas que chamem muito a atenção. Atente ao caimento da jaqueta para que ela não dê a impressão de que seu tronco é muito maior, mas nem que fique tão apertada a ponto de restringir seus movimentos.

Kristian Dowling/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cabelo e barba

Dizem que os cabelos são a moldura do rosto. Um bom corte de cabelo pode deixar sua aparência mais sofisticada e você não precisa ter muito trabalho para isso. Perceba que o comprimento do corte do ator é maior, dando um ar despojado, mas penteado para trás para mostrar mais cuidado na hora de compor o visual. A barba por fazer também está em alta e não é mais considerada desleixo quando bem aparada. Tire os pelos que ficam no pescoço para dar a impressão de alongá-lo. Deixe as costeletas sempre bem feitas para acompanhar um bom corte de cabelo. Descubra o melhor corte para o formato do seu rosto e você fechará com chave de ouro qualquer look.