Mais
×

Dicas de moda para mulheres de 30 anos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mulheres de todas as idades devem se vestir de maneira que as façam se sentir confiantes. Contudo, à medida que envelhece, você deve ajustar seu estilo de roupa ao seu estilo de vida. Aos 30 anos, as mulheres se deparam com encruzilhadas interessantes, equilibrando a vida profissional com a familiar e outros compromissos. Isso pode fazer com que seja confuso criar um guarda-roupa. Nesta idade, você não quer se vestir de forma muito jovem nem muito maternal.

Invista em sapatos para adicionar elegância ao seu guarda-roupas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Acessórios de moda

Uma forma de fazer a transição do seu guarda-roupa de seus 20 anos para os 30 é evitando roupas da moda. Quando você estava com 20 anos, podia usar as últimas tendências, mas, se tentar isso aos 30, pode passar a impressão de que pretende parecer mais jovem. No entanto, isso não significa que precisa evitar todas as novidades. Use cintos, sapatos e joias da moda para adicionar estilo ao seu guarda-roupa adulto.

Invista nos acessórios (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Versatilidade

Como uma mulher de 30 anos, você provavelmente precisará de roupa versáteis. Vestidos de amarrar, casacos, sapatos de salto alto, sapatilhas, calças de alfaiataria, jeans bem ajustadas e uma saia justa são itens que se encaixam nessa necessidade. Você pode usar um vestido de amarrar para o trabalho durante o dia, com um casaco de lã que possua o encaixe de um cardigan. Este mesmo vestido pode ser usado para um jantar chique, com saltos sensuais e joias que chamem a atenção.

Aposte em roupas versáteis (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Peças de investimento

Outra dica é o investimento em peças que garantirão um visual elegante, como bolsas e sapatos. Gaste mais com esses itens, considerando que você poderá usá-los por um longo tempo. Escolha os de tons neutros, assim poderá usá-los com diferentes roupas. Peças de investimento são o segredo para manter um look elegante aos 30 anos de idade.

Evite tendências muito exageradas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Caimento

Concentre-se em roupas que pareçam lisonjeiras e que caiam bem em você. Vestir roupas que se encaixam corretamente faz com que você pareça à frente da moda e mais magra. Compre pelo menos duas calças jeans que se encaixem perfeitamente; antes possuir dois pares adequados do que vários que não embelezem seu corpo.

Utilize roupas apropriadas para cada situação (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article