Dicas de moda para mulheres acima dos 40

Escrito por pauline gill | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de moda para mulheres acima dos 40
Vestir-se adequadamente para sua idade é sinal de maturidade (make-up image by forca from Fotolia.com)

Seus filhos cresceram, você está indo bem em seu trabalho, você se sente bem com você mesma e já tem mais de 40 anos de idade. Como se vestir para esta nova fase da vida? O primeiro passo é perceber que seu corpo está mudando, então o que funcionou no passado não necessariamente irá funcionar agora. É hora de fazer uma revisão no seu guarda-roupa, vestir-se valorizando seus pontos fortes, clarear as cores, mudar os acessórios, ignorar as roupas da moda e jogar fora a minissaia.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Um dos maiores erros que as mulheres cometem à medida que envelhecem é que elas não mudam de estilo e tentam se agarrar ao passado. Seu corpo está mudando, mesmo que você se exercite e tenha uma boa aparência. Sua pele está mais pálida e cansada. Seu cabelo pode estar mais fino, e seu corpo mudou de forma, independentemente do exercício. A realidade é que você não tem mais seus 20 anos. É hora de valorizar seu corpo maduro.

Identificação

Examine o seu corpo. Quais são suas vantagens e o que está mudando? Se está começando a ter rugas em seu pescoço, você deve usar mais blusas de gola alta. Se seu cabelo está com menos volume, considere um novo corte mais curto com luzes. Se a pele está sem brilho, compre roupas de cores mais leves, como brancas ou rosadas. Se estiver mais pesada do que estava aos 20 ou 30 anos, procure roupas feitas sob medida. Este é o momento de gastar mais dinheiro em roupas. Compre em lojas que vendam roupas elegantes para mulheres mais maduras, tais como Chico's e Liz Claiborne.

Se você tem pernas bonitas, use saias e bons sapatos. Não pense em usar minissaias e escolha uma boa saia lápis que vá até logo acima do joelho. Se você tiver ombros bonitos, mostre-os adequadamente, mas mostrar apenas um pouco de pele.

Equívocos

Ficar elegante não significa comprar roupas da moda, mas encontrar o que fica bem em você. Conforme você envelhece, a melhor maneira de manter-se dentro das tendências é ficar elegante com alguns acessórios. Compre uma nova bolsa de mão ou uma nova joia. O importante é se concentrar no que fica bem em você, não na moda. Alguns acessórios mostram que você está ciente das mudanças da moda, mas não está disposta a usar algo só porque é tendência. Essa é a marca da mulher madura.

Precauções

Conforme amadurecem, algumas mulheres querem se segurar à sua juventude para que possam vestir-se como se tivessem 20 anos. Isso só faz com que pareçam mulheres mais velhas tentando se vestir como jovens. Outro erro que muitas mulheres mais velhas cometem é vestir roupas largas para esconder as mudanças de seu corpo. Essas roupas frouxas não são atraentes. Em vez de moletons, use camisas e blusas. Jogue fora os agasalhos e calças de moletom.

Não use calças jeans de cintura baixa. Elas não ficam boas em uma mulher mais velha. Encontre um bom par de jeans que não mostre tudo quando você se curva. Procure jeans sob medida que que você possa usar tanto para fazer compras como para sair para jantar.

Use os tênis apenas para fazer exercícios. Procure sapatos confortáveis, mas elegantes.

Considerações

Olhe as famosas que você admira e veja como elas se vestem. Katherine Hepburn tinha um estilo próprio mesmo depois de mais idade. Candace Bergen, uma modelo antiga, ainda parece jovem, mas usa camisas de colarinho alto ou lenços para cobrir seu pescoço. A Oprah briga com seu peso, mas ainda é elegante. Diane Keaton se diverte com roupas. Ela sabe como se vestir para sua idade, mas ela está sempre vibrante.

Faça um novo corte de cabelo, compre roupas de qualidade, descubra suas cores, acentue seus pontos positivos, aprenda a cobrir suas áreas envelhecidas, trabalhe com acessórios e sorria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível