Dicas para montar um batente da porta

Escrito por marjorie gilbert | Traduzido por raphael seraphim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para montar um batente da porta
Ajustar um batente da porta é um desafio (wooden door image by Svetlana Tikhonova from Fotolia.com)

Se questionados, muitos carpinteiros e construtores dirão que construir escadas e instalar portas são duas das tarefas mais difíceis na construção. Ambas exigem medidas exatas e muitos passos para construir corretamente. Para a porta, não é necessário abrir e fechar corretamente, ele precisa ter um mesmo revelar-o espaço entre o batente e a porta, quando a porta está fechada. Dicas para montagem de um batente da porta pode ajudar a completar este processo desafiador.

Outras pessoas estão lendo

Confira a abertura

A abertura da porta deve ser de pelo menos 3/8 de centímetros mais largo do que a própria porta. Você também precisa certificar-se de que a abertura seja quadrada (lados perpendiculares em um ângulo de 90 graus em relação ao chão e a parte superior da abertura em um ângulo de 90 graus para ambos os lados). Verifique o chão; ele deve estar nivelado. Se o piso não estiver nivelado, você terá que ajustar uma das pernas, ou peças laterais do batente, cortando-a de modo que a porta acabada aparente estar enquadrada quando você instalá-la.

Dicas para montar um batente da porta
Verificando a abertura da porta (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Fixe a porta

Fixe a porta à moldura da abertura rugosa, inserindo os parafusos através das dobradiças. Teste o abrir e fechar da porta para ter certeza que oscila de forma uniforme e sem problemas. Se isso não acontecer, insira alguns calços e teste novamente.

Dicas para montar um batente da porta
Fixando a porta (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Enquadramento da estrutura

Verifique o enquadramento do lado da fechadura da porta. Você terá que inserir calços em pelo menos quatro espaços para certificar-se de que a estrutura está enquadrada para que a porta se feche corretamente. Confira o abrir e fechar de novo e faça os ajustes necessários. Corte os calços que se estendem além da estrutura com uma faca.

Dicas para montar um batente da porta
Verificando enquadramento (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Meça a abertura da porta

Depois de ter pendurado na porta, meça a abertura e anotar esses números. Usar esses números para cortar o tamanho dos pedaços da ombreira da porta (as pernas e o cabeçalho).

Dicas para montar um batente da porta
Ajustando as ombreiras (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Decida sobre o estilo da Armação

A ombreira de porta pode variar de modelo. Ela pode consistir em duas pernas que são cobertas pelo cabeçalho em estilo colonial; os cantos podem ser esquadriados para que eles se encaixam como um quebra-cabeça formando um ângulo de 90 graus, ou você pode ter um cabeçalho que repousa sobre as pernas, mas consiste em três partes: uma parte longa, que termina com os dois, com blocos de canto um pouco maiores.

Dicas para montar um batente da porta
Estilo das ombreiras (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Corte as ombreiras

Corte as ombreiras de acordo com o estilo que você escolher. Uma vez que você cortá-los, encaixá-los em sua mesa de trabalho para se certificar de que eles se encaixam corretamente e ajustar conforme necessário. Por exemplo, o ângulo dos cortes de esquadria pode estar incorreto, então você pode ter que cortá-las de forma mais ampla ou restrita para atingir o ângulo que você precisa. Lembre de cortar a parte inferior da ombreira se o chão não está nivelado.

Fixe o batente com a parede

Use pregos de acabamento de madeira e cola para fixar o batente à parede. Preencher todos os furos no batente com massa de madeira e fazer o acabamento com qualquer mancha ou pintura.

Dicas para montar um batente da porta
Fixando o batente com a parede (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível