Dicas para mulheres solteiras que moram sozinhas

Escrito por lauren romano | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para mulheres solteiras que moram sozinhas
Atualmente, muitas mulheres moram sozinhas (woman image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Uma mulher que mora sozinha precisa tomar algumas precauções para garantir segurança. Se você mora em apartamento ou em casa, algumas mudanças simples em sua rotina podem ajudá-la a se sentir mais confortável e aumentar a segurança.

Outras pessoas estão lendo

Mantenha longe pessoas estranhas

Antes de se mudar para uma nova casa, é importante que você ou o proprietário mude as fechaduras. Os ocupantes anteriores podem ter uma cópia das chaves originais, o que significa que um estranho pode ter fácil acesso à sua casa. Também é importante verificar quem está na porta antes de abri-la a um desconhecido potencialmente perigoso. Se vir alguém de uniforme, peça sua identificação, seja através da janela ou pelo olho mágico. Além disso, mantenha todas as portas trancadas quando estiver em casa. Se quiser manter uma janela aberta, verifique se não há nenhuma maneira de um estranho subir por ela.

Ilumine bem o local

Ilumine bem em volta de todas as portas. Se estiver escuro você não será capaz de ver quem está por trás da porta quando a campainha tocar. Além disso, quando estiver chegando em casa, é bom ser capaz de ver claramente que ninguém está à espreita esperando por você. Portas escuras são mais convidativas para ladrões, enquanto as bem iluminadas não fornecem a cobertura que eles precisam para se esconder.

Não deixe que pessoas estranhas tenham acesso visual

Deixar as cortinas abertas pode ser um convite para que pessoas estranhas espreitem, vejam que você está sozinha ou tentem invadir à noite. Durante a noite, mantenha cortinas completamente fechadas. Se houver queda de energia, mantenha-as fechadas também.

Proteja informações pessoais

Você pode pensar que suas informações estão protegidas por estarem dentro de uma caixa de correio, mas o que está no exterior pode também ser revelador. Evite ter seu nome completo escrito em sua caixa postal. Em vez disso, deixe apenas suas iniciais ou seu sobrenome para evitar que pessoas estranhas saibam que uma mulher solteira mora na casa.

Crie um sistema de alerta

Há vários sistemas de alerta que podem ser utilizados. O primeiro é normalmente usado em casas e instalado por especialistas. O segundo é o alarme sem fio, que você pode usar se tiver um apartamento ou se preferir uma alternativa mais barata. O terceiro seria um sistema de alarme improvisado, possivelmente menos eficaz. Tente amarrar latas de alumínio com uma corda e pendurá-las em cada maçaneta. Ao abrir a porta, elas farão barulho.

Esteja preparada

Quando se preparar para entrar em casa, verifique que ninguém está à espreita. Além disso, leve suas chaves na mão, assim pode imediatamente entrar em casa e trancar a porta. Ficar procurando as chaves dá tempo de alguém se esgueirar por trás de você. Quando sair, carregue as chaves na mão, como uma ferramenta de defesa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível